Adriano, Adriano, Adriano. Com show do atacante, o Bahia bateu o Náutico em Pituaçu por 3 a 0, neste sábado (16), e está cada vez mais perto do sonho da primeira divisão. Firme no G4, o Tricolor abriu seis pontos em relação ao quinto colocado, o Sport. Apesar da boa partida de Adriano, que chegou aos sete gols na Série B, a torcida protagonizou uma cena emocionante. Após o apito final, mais de 27 mil pagantes rezaram o Pai Nosso.
Assista aos gols de veja como foi a partida pelo Lance a Lance do iBahia
O Bahia assume a terceira colocação, com 52 pontos, mas pode perder a posição para o América-MG, que encerra a 29ª rodada. Com a derrota, o Náutico cai para o 13º lugar, com 37 pontos. Na próxima terça-feira (19), o Esquadrão visita o vice-líder Figueirense, no Orlando Scarpelli, enquanto o Timbu pega o Paraná, nos Aflitos.
Um susto logo aos 30 segundos fez o torcedor do Bahia recordar a partida contra o Icasa, quando o Bahia foi goleado em casa por 4 a 2. Em ataque rápido pela esquerda, a bola chegou até Geilson na grande área, que chutou por cima do gol de Fernando.
Náutico assusta, mas Bahia domina
Cartão de visitas do Timbu apresentado, mas o Esquadrão tratou de mostrar quem manda em Pituaçu. Pela esquerda com Ávine, os donos da casa levavam perigo à meta alvirrubra. Aos cinco, Jael apareceu na grande área do Náutico e exigiu defesa de Glédson.
O jogo era aberto, mas o Náutico sofreu um duro golpe aos 22 minutos, quando Márcio Tinga chegou nas pernas de Ávine e recebeu o vermelho direto. Para completar a festa, o Bahia abriu o placar dois minutos depois. Ávine encontrou espaço na esquerda e cruzou. No primeiro pau, Adriano apareceu para completar.
Passada a ansiedade, o Tricolor começou a envolver o adversário no toque de bola. Mas o Náutico não estava morto. Aos 31 minutos, Rodrigo Ponte tentou encobrir Fernando do meio campo e quase marcou um golaço em Pituaçu. A resposta do Esquadrão, no entanto, foi mais precisa. Aos 38, Hélder avançou pela esquerda e cruzou na medida para Adriano ampliar de cabeça. Bahia 2 a 0.
Só foi esperar o apito final
Com duas mudanças, o Náutico voltou para o segundo tempo disposto a empatar ou, pelo menos, diminuir o prejuízo. Aos dois minutos, Jeff Silva colocou na área e Fernando teve de sair de soco. Um minuto depois, o Bahia deu um banho de água fria nos pernambucanos. Ávine colocou Adriano na cara do gol. Ele driblou Glédson e mandou para o fundo das redes.
Em vantagem, o Bahia se acomodou em campo. O Náutico também não esboçava muita reação, com medo de se abrir e tomar o quarto. Aos 22, Hélder tentou ampliar em chute de longa distância. Glédson fez golpe de vista e a bola tirou lasca do travessão alvirrubro. À espera do apito final, os jogadores do Bahia trocavam passes sob os gritos de olé da torcida.
Bahia 3 x 0 Náutico - Campeonato Brasileiro da Série B, 28ª Rodada
Data: 16/10/2010 (Sábado), às 16h
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: João Antônio Sousa Paulo Neto (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Bahia: Fernando; Jancarlos (Leandro), Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais (Rogerinho); Adriano e Jael (Éverton). Técnico - Márcio Araújo.
Náutico: Glédson; Walter, Wescley e Márcio Tinga; Wilton Goiano, Rodrigo Pontes, Nilson (Alremir), Giovani (Bruno Veiga) e Jeff Silva; Joélson (Erick Flores) e Bruno Veiga. Técnico - Roberto Fernandes.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!