icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Adriano empata no fim e evita derrota do Bahia em Pituaçu

Com o resultado, o Tricolor perdeu a liderança para o Coritiba, que bateu o Brasiliense fora de casa

foto autor

22/09/2010 às 9:23 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:53 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Robson Mendes/CorreioNão era exatamente o resultado esperado, mas, pelo que foi o jogo, os mais de 31 mil torcedores do Bahia não saíram de Pituaçu desapontados. Pelo contrário, até comemoram o empate em 1 a 1 com o Vila Nova, nesta terça-feira (21).

O time goiano abriu o placar no primeiro tempo com Bruno Lopes e, depois de muita pressão, o Tricolor chegou ao empate aos 42 da etapa complementar com Adriano.

Com o resultado e o complemento da 23ª rodada, o Bahia perdeu a liderança da competição, mas não saiu do G4, é agora o segundo colocado. O próximo duelo tricolor na Série B é contra o Sport, no sábado (25), na Ilha do Retiro.

O jogo - A torcida pediu e o Bahia foi para cima do Vila Nova sem medo. Pela direita, Jancarlos tentava colocar bola na área, mas foi Jael, aos quatro minutos, quem primeiro assustou o goleiro Max. O matador arriscou de fora da área, de canhota, e mandou perto da trave esquerda.

Vindo de seis vitórias seguida, o Vila Nova já aprendeu como segurar o ímpeto adversário e, em seguida, dar o bote. Em Pituaçu, a história não foi diferente. Depois de amansar o Esquadrão, o time goiano abriu o placar aos 12 minutos, contando com falha da defesa tricolor. Roni caiu pela direita e cruzou rasteiro. Bruno Lopes penetrou entre os zagueiros e colocou para dentro (assista ao gol do Vila Nova).

A torcida do Bahia não se abateu e continuou levando o time para frente. Com o domínio da partida, o Tricolor quase chegou aos 24 minutos com Ananias. O meia invadiu a área pela esquerda, mas mandou por cima do travessão. Os anfitriões também tentavam por cima. Aos 34, Jancarlos cruzou na área e Nen cabeceou rente à trave.

Como era esperado, o Tricolor jogou quase todo o segundo tempo no campo adversário. Mas também sofria nos contragolpes. Aos 14 minutos, Bruno Lopes passou por Alison e, de cara para Fernando, mandou por cima do gol. Aos 20, Ávine colocou na área para Mendes, que cabeceou para fora. O tempo passava, e os jogadores do Bahia sentiam a ansiedade da torcida.

Aos 41, já com o Bahia na pressão, Max falhou feio e Rodrigo Grahl tocou para Mendes perder um gol inacreditável. Sem goleiro, ele chutou para fora. Mas o atacante se redimiu no lance seguinte. Aos 42, depois de cruzamento de Ávine, Mendes ajeitou para Adriano, da pequena área, empatar a partida (assista ao gol do Bahia). No último lance, Mendes tentou completar cruzamento, mas o árbitro marcou falta.

Bahia 1 x 1 Vila Nova - Campeonato Brasileiro da Série B, 23ª Rodada

Data: 21/09/2010 (terça-feira), às 19h30
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador, Bahia
Trio de arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS), auxiliado por José Javel Silveira (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

Bahia: Fernando; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio (Morais), Hélder e Ananias (Mendes); Adriano e Jael (Rodrigo Grahl). Técnico - Márcio Araújo

Vila Nova: Max; Ivan, Éder Lima, Leandrão e Carlos Alberto; Juninho (Erick), Adilson, Davi Ceará (Júnior) e Davi; Roni (Max Pardalzinho) e Bruno Lopes. Técnico - Ademir Fonseca

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes