Ocupando a oitava colocação na tabela da Série B, com 44 pontos, após cinco vitórias seguidas, o ASA de Arapiraca está pensando além do objetivo do começo da temporada de apenas evitar o rebaixamento à terceira divisão. A boa campanha faz o time querer lutar por uma vaga na Primeirona do ano que vem. Sábado (23), a equipe alagoana estará em Salvador para encarar o Bahia, em Pituaçu.
Ingressos à venda para duelo nordestino
"Não há como negar que estamos com chances de chegar ao G4, apesar de ainda ser difícil. Principalmente por termos vencido fora de casa, diante do vice-líder. Fomos guerreiros na marcação. Pecamos um pouco no segundo tempo, mas graças a Deus fomos premiados com um gol de contra-ataque no final", disse o técnico José Luiz Mauro, o Vica (na foto), depois do triunfo sobre o América-MG, na rodada passada.
O embalo do ASA começou no dia dois de outubro, na 26ª rodada, quando venceu o Icasa, no Romeirão, por 1 a 0. Em seguida, conseguiu bater Náutico, Brasiliense, São Caetano e, por último, América-MG. O salto na tabela foi extraordinárdio: do 15º para o oitavo lugar.
A equipe ainda conta com o quinto melhor artilheiro da competição. Ciel já marcou 12 gols e é o principal goleador da equipe. Para sorte do Bahia, ele está suspenso com três cartões amarelos. O técnico Vica também não contará com o meia Luiz Mário pelo mesmo motivo.
"Para o lugar do Ciel, colocaremos o Sylvestre, que entrou bem. Já o substituto de Luiz Mário, ainda não foi definido", adianta Vica. Sylvestre é aquele mesmo atacante que perdeu um gol incrível contra o próprio Bahia no início do ano, quando vestia a camisa do Camaçari no Baianão. "Será outra partida complicada, mas vamos buscar mais uma vitória", completou o comandante do time alvinegro.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!