icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Agora no Leão, atacante Dagoberto quer recuperar o bom futebol

Novo reforço do Vitória, jogador passou os últimos meses reequilibrando a musculatura e espera brilhar em 2016

foto autor

10/03/2016 às 9:38 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O currículo do novo reforço do Leão impõe respeito. Pentacampeão brasileiro, o atacante Dagoberto vai vestir a camisa do Vitória até dezembro. A contratação do jogador foi oficializada pelo clube. O atleta chegou a Salvador, na noite de terça-feira, e esteve ontem na Toca para acertar os últimos detalhes do contrato. O jogador ergueu a taça nacional pelo Atlético Paranaense (2001), São Paulo (2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014), mas estava sem clube há seis meses. Ele entrou em campo com a camisa do Vasco pela última vez no dia 19 de agosto e, após 15 dias, pediu desligamento do time carioca para cuidar de uma lesão crônica no joelho através de um tratamento ortomolecular. Na época, Dagoberto ainda tinha o passe vinculado ao Cruzeiro, mas abriu mão de receber a remuneração paga pelo Vasco pelo empréstimo.

Dagoberto esteve na Toca ontem e acertou os últimos detalhes. Ele vai passar por exames antes de assinar
(Foto: Marina Silva/Correio)

“Optei por ficar esses últimos meses do ano treinando forte para reequilibrar a musculatura e aperfeiçoar o condicionamento físico. Comecei a jogar profissionalmente, pelo Atlético-PR, em 2001 e há 15 anos encaro o calendário do futebol brasileiro. Sou um cara competitivo, gosto de ganhar e meu objetivo é voltar em plena forma”, declarou no ano passado através de sua assessoria de imprensa. Enquanto esteve no Vasco, Dagoberto fez 18 jogos e marcou um gol.
Além de Atlético-PR, São Paulo, Cruzeiro e Vasco, Dagoberto também defendeu o Internacional, em 2012. “É um jogador que vai agregar muito pra gente em experiência. É vencedor, por onde passou foi campeão, tem cinco títulos brasileiros e é um cara que vai nos ajudar muito com esse espírito, tanto dentro de campo, pois é um jogador de extrema qualidade, quanto fora, pela sua experiência e a sua rodagem”, elogiou o meia Tiago Real, animado.
O atacante, 32 anos, é o oitavo reforço do Vitória para a temporada. Antes dele, chegaram Tiago Real, Alípio, Marinho, Maicon Silva, Willian Farias, Victor Ramos e Leandro Domingues. Resta saber agora qual a posição de Dagoberto na equipe do treinador Vagner Mancini. O jogador iniciou a carreira de centroavante, mas, nos últimos anos, atuou pelos lados do campo.
Foco no clássico A Toca do Leão estava agitada, ontem, mas não apenas por conta da contratação do atacante Dagoberto. O movimento não foi intenso apenas na sala da diretoria, mas também no gramado do Barradão, onde o técnico Vagner Mancini treinava a equipe para o Ba-Vi das 16h de domingo, na Fonte Nova.
Com tantos jogadores ainda se recuperando de lesão, o comandante rubro-negro não esboçou o time, mas colocou quase todo mundo pra suar em uma longa atividade tática. Entregues ao departamento médico, o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Guilherme Mattis e o lateral-direito Maicon Silva não participaram do treinamento em nenhum momento, assim como o volante Willian Farias, que fez um treino à parte na beira do campo. O volante Amaral, o meia Leandro Domingues e o atacante Alípio, que acabaram de se recuperar de lesão, só participaram de uma parte da atividade. Já o atacante Marinho, que também está retornando após lesão, treinou normalmente, assim como o goleiro Wallace, que se queixou de um incômodo na panturrilha no início da semana.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes