Gabriel Medina conquistou o título inédito de campeão do mundo de surf profissional na última sexta-feira (19) e revelou em entrevista ao 'Esporte Espetacular' que quer curtir o momento, sem criar novas metas. "Na verdade, não penso ganhar 11 vezes. Acabei de ganhar meu primeiro título. Se tiver que ser vai ser. Eu vou tentar. Já alcancei meu objetivo. Agora o que vier é lucro", destacou.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Adalvo Argolo, a conquista do jovem brasileiro no Havaí, pode abrir uma "janela de oportunidades" para a estruturação da modalidade no país, beneficiando atletas de alto rendimento e atraindo novos adeptos.
“O Medina é a pessoa certa, no momento certo. O esporte já teve outras oportunidades semelhantes no passado, mas que não receberam a mesma atenção que vimos nos últimos meses. Então, para nós, dirigentes, a preocupação é sabermos aproveitar o momento para não cometermos o mesmo erro que o tênis cometeu com o Gustavo Kuerten, que popularizou o esporte sem que nada fosse feito para garantir a continuidade”, disse à Agência Brasil.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade