Na véspera do jogo, o meia-atacante vascaíno Zé Roberto disse que o Vasco não viria a Salvador para passear. Mas a equipe também não veio dar trabalho ao Vitória. O Leão aproveitou o sol escaldante, goleou por 4 a 2 e queimou os cariocas no Barradão, na tarde deste sábado (30). Adaílton, Elkeson, Neto Coruja e Júnior marcaram para o rubro-negro, enquanto Nunes e Fumagalli diminuíram para o Alvinegro.
Assista aos gols e veja como foi a vitória do Leão
O triunfo fez o Vitória ultrapassar três times e Guarani e pular para a 14ª colocação, com 37 pontos. Mesmo Guarani e Atlético-MG vencendo seus jogos, o Rubro-negro termina a 32ª rodada fora do Z-4. O Vasco é o 12º, com 42 pontos. Na próxima quarta (3), o Vitória encara o Santos na Vila, enquanto os vascaínos pegam o Grêmio Prudente em São Januário.
Leão marca bem e faz três na primeira etapa
O forte calor que era sentido no Barradão não impediu o Vitória de fazer um bom primeiro tempo. Não houve chance sequer para o Vasco gostar do jogo. Logo no primeiro minuto, Adailton disparou pela direita, entrou na área, ganhou de dois marcadores e mandou o chute no gol de Fernando Prass, abrindo o placar para o Leão. Depois que o Rubro-negro marcou o primeiro, o time de São Januário não se intimidou e partiu para cima, mas a zaga baiana se mostrou atenta e segurou as investidas do time carioca.
Com o gol logo no início, o time de Antônio Lopes obrigou o Vasco a partir para cima e abrir espaços para o ataque do Vitória. Depois de passar boa parte da primeira etapa segurando os cariocas, aos 40 minutos veio o segundo do Leão. Elkeson limpou na intermediária e mandou com força conta o gol vascaíno. Fernando falhou e só conseguiu ver a bomba do meia baiano estufar a rede do seu domínio. Quando os acréscimos já estavam rolando, aos 47, depois do bate-rebate na área, Neto Coruja pegou a sobra de Fernando Prass e mandou de cabeça, deixando o goleiro vascaíno caído no chão.
Domínio rubro-negro na metade final
O time do Vasco voltou a campo com vontade de reverter o placar negativo que deixou no primeiro tempo. Aos 3 minutos Nunes completou de cabeça a falta cobrada por Fagner e fez o primeiro gol cruzmaltino na partida. Parecia que o Gigante da Colina ia reagir, mas o quarto gol rubro-negro estava a caminho. Aos 10, Elkeson levantou para Júnior que mandou cruzado, sem chance para Fernando. Depois que ampliou o placar o Leão instalou seu domínio no Barradão no restante da partida.
PC Gusmão tentou reativar sua equipe mudando o esquema e acrescentando mais um atacante, mas não adiantou. Ainda assim o Vasco continuou sentindo a goleada que já sofria e seguiu dominado pelo time baiano. Os comandados de Antônio Lopes misturaram uma marcação eficiente com algumas investidas no ataque para segurar o jogo e o placar. Mas a conta no Barradão só foi fechada aos 46. Em cobrança de falta, Fumagalli fez o segundo do Vasco, mas não evitou a derrota fora de casa.
Vitória 4 x 2 Vasco - Campeonato Brasileiro Série A, 32ª rodada
Data: 30/10/2010 (sábado), às 15h (horário de Salvador)
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP/FIFA)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Lúcio José Silva de Araújo (SP)
Vitória: Viáfara; Jonas, Wallace (Thiago Martinelli), Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Uelliton (Renato), Ramon e Elkeson (Ricardo Conceição); Júnior e Adailton. Técnico - Antônio Lopes
Vasco: Fernando Prass; Fágner, Cesinha, Jadson Vieira e Diogo (Nunes); Rafael Carioca, Jumar, Felipe Bastos (Rômulo), Felipe; Zé Roberto e Éder Luis (Fumagalli). Técnico: PC Gusmão
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!