|
---|
Expectativa é de casa cheia na tarde deste domingo |
O Bahia já acumula quatro jogos de invencibilidade, a maior desde o retorno à Série A. Porém, vem de três empates e precisa voltar a vencer para manter a distância da zona de rebaixamento. O adversário no caminho tricolor não dará vida fácil. Às 16h deste domingo (23), os comandados de Joel Santana encaram o Vasco, vice-líder do Brasileirão, no estádio de Pituaçu.
Acompanhe a partida em tempo real, no Lance a Lance, com o repórter Hailton AndradeCom 36 pontos, o Tricolor ocupa a 14ª posição no Brasileiro e não tem como ganhar ou perder o lugar na tabela. Isso porque quatro pontos separavam a equipe do 13° e do 15° no início da rodada. O perigo é mesmo da proximidade. Atlético-MG e Avaí venceram no sábado e já diminuiram a diferença para o Bahia. Enquanto o time catarinense está na 18ª colocação, com 29 pontos, o Galo chegou aos 33 e assumiu o 15° posto, passando Cruzeiro, agora dentro da zona com 31, e Ceará, que tem 32.Já o Vasco vive situação distinta no campeonato. Campeão da Copa do Brasil, o time carioca luta para ficar com a taça do Brasileiro. Com 54 pontos, está na cola do líder Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas leva a melhor no número de vitórias: 16 contra 15. Vale lembrar que o Bahia ainda não perdeu para nenhum time do Rio de Janeiro neste torneio e o confronto com o Vasco será o último entre baianos e cariocas na Série A 2011.Para esta partida, o técnico Joel Santana não terá, mais uma vez, o lateral-direito Marcos. Ele está machucado, assim como Jancarlos, e será substituído por Gabriel, atacante que está acostumado a jogar improvisado no setor. Dúvida durante a semana, o canhoto Dodô foi liberado pelo departamento médico e joga na lateral-esquerda. Ricardinho é que não está confirmado na partida por conta de dores no tendão. Maranhão deve herdar a vaga no meio em caso de veto ao experiente meia. Carlos Alberto não pode atuar por causa de uma cláusula no contrato de empréstimo. Titi retorna de suspensão e forma dupla de zaga com Paulo Miranda.No Vasco, o treinador Cristóvão Borges tem uma dúvida na zaga. Renato Silva está suspenso e ainda não há definição sobre quem será o substituto. Douglas e Nilton brigam pela vaga. Juninho Pernambucano acabou sentindo a lesão na panturrilha e sequer viajou para Salvador. Os volantes Eduardo Costa e Rômulo são as opções. Victor Ramos e Fellipe Bastos também estão fora. Felipe deve continuar na lateral-esquerda e o baiano Élton vai jogar no comando de ataque.
Bahia x Vasco - 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A Data: 23/10/2011
Local: estádio de Pituaçu
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp. Fifa/DF)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Marrubson Melo Freitas (Asp. Fifa/DF)
Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder e Maranhão; Jones e Souza. Técnico - Joel Santana.
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Nilton (Douglas) e Felipe; Jumar, Eduardo Costa (Romulo), Allan e Diego Souza; Eder Luis e Elton. Técnico - Cristóvão Borges.