Albino Leite, presidente do Atlético, só poderá exercer suas funções de dirigente de maneira legal em dezembro. Julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-BA) na segunda pela agressão ao assistente Alessandro Álvaro Rocha Matos, Leite pegou 240 dias de suspensão.
Arrependido por agredir auxiliar, presidente do Atlético pede desculpas por carta
Acompanhado de sua esposa, o presidente voltou a pedir desculpas pelo seu comportamento. "Uma das virtudes do homem é reconhecer seu erro. E eu fiz isso, pedindo desculpas à FBF a ao Tribunal", lamentou.
"Foi uma agressão covarde. Ele vai responder por isso", brada assistente
Além dele, o lateral Sandro, que se envolveu na confusão do banco de reservas e foi expulso, pegou quatro jogos de suspensão. O Atlético também perdeu cinco mandos de campo e terá de pagar multa de R$ 5 mil pelos objetos jogados no gramado. Entre eles, um pedaço de coco.
Advogado do Carcará, Manoel Machado disse que pretende entrar com recurso para abrandar a pena sofrida pelo clube. O Atlético só cumpre a punição no Campeonato Baiano de 2012.
Agressão - Albino Leite partiu para cima de Alessandro com uma trombada pelas costas depois que o assistente assinalou impedimento corretamente, mas atrasado, do lateral Carlos Alberto. Alessandro só levantou a bandeira depois que Robert recebeu a bola na área e marcou. O lance ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo - O Carcará venceu por 1 a 0.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!