icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Alemão amarga dor de ser protagonista e vilão de jogo do Vitória

Defesa rubro-negra é a terceira mais vazada no Brasileiro. No duelo contra o São Paulo, zagueiro cometeu grande falha

foto autor

11/08/2014 às 8:56 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Ser protagonista, decidir uma partida sempre é bom para um jogador. O problema é quando a sua participação no jogo é crucial para determinar a derrota da sua equipe. O zagueiro Alemão viveu, ontem, no Morumbi, essa situação.
Campeão paulista pelo Ituano no primeiro semestre, o defensor teve noite para esquecer na cidade onde conquistou o principal título da carreira. Alemão falhou duas vezes contra o São Paulo e contribuiu ativamente na derrota por 3x1. Faz parte do futebol, infelizmente. Veja como está a classificação da Série A
No primeiro gol, Alemão tentou cortar uma bola, mas entregou nos pés de Ganso. É pedir pra sofrer gol. Não deu outra. No segundo, se perdeu na movimentação rápida de Alan Kardec e viu o atacante marcar com direito a drible no goleiro Wilson. No terceiro, não houve uma falha gritante, mas apenas olhou Pato conduzir a bola e acertar um belo chute de fora da área. Poderia ter encurtado o espaço.
Alemão foi titular em 11 dos 14 jogos do Vitória na Série A. Contra o Cruzeiro, no retorno da competição após a parada da Copa, teve a infelicidade de marcar um gol contra nos 3x1 que o Leão levou no Mineirão. Contra o Atlético-MG, em Feira, já tinha feito outro contra.
A defesa do Vitória é a terceira mais vazada no Brasileiro. Foram 19 gols sofridos, mesmo número de Palmeiras, Criciúma e Atlético-PR. Menos ruim apenas que Flamengo e Figueirense, que levaram 20 gols. Não à toa, a turma está brigando para sair da zona de rebaixamento, assim como o Leão. Tem que melhorar os números do setor para ter um final de ano mais tranquilo na Toca.
A defesa tem sido um problema para os rubro-negros neste ano. No primeiro semestre, nomes como Dão, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi, Jonathan Ferrari e Luiz Gustavo passaram pelo setor. Deles, apenas Luiz Gustavo tem crédito com a torcida.
Na Série A, o Vitória já teve cinco duplas de zaga diferentes. Com o retorno de Kadu, titular ao lado de Victor Ramos em 2013, formou a dupla titular com Alemão cinco vezes seguidas. Kadu apresenta bom futebol e fez até um gol ontem. À favor. Siga o exemplo, Alemão! Matéria original: Correio* Alemão amarga dor de ser protagonista e vilão de jogo do Vitória

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes