CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Cobertura da Copa

Alex Escobar reaparece após susto ao vivo e revela resultado de exames

Jornalista explicou que teve dificuldade para falar ao vivo e passou por exames nos Estados Unidos

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

25/06/2026 às 12:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

Após preocupar o público durante sua participação no programa "Encontro com Patrícia Poeta", da TV Globo, o jornalista Alex Escobar retornou às redes sociais para atualizar seu estado de saúde. Atualmente nos Estados Unidos (EUA) para a cobertura da Copa do Mundo 2026, Escobar confirmou que já recebeu alta hospitalar e segue em repouso no hotel.


					Alex Escobar reaparece após susto ao vivo e revela resultado de exames
Alex Escobar reaparece após susto ao vivo e revela resultado de exames. Fotos: Reprodução / Redes sociais

O episódio ocorreu durante uma entrada ao vivo, quando o apresentador demonstrou nítida dificuldade para articular as palavras. Em vídeo publicado na última quarta-feira (24), logo após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Escócia, ele esclareceu que não perdeu a consciência nem apresentou sinais de confusão mental. "Eu simplesmente não conseguia pronunciar as palavras. Estranho, realmente. Vi o vídeo depois e falei: ‘Caramba, parece mais sério do que foi’", afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Para investigar a causa do ocorrido, Alex foi submetido a uma bateria de procedimentos médicos, incluindo ressonâncias magnéticas, tomografia, avaliação neurológica e exames laboratoriais de sangue. Segundo o jornalista, os laudos não indicaram qualquer anomalia. “Nada foi detectado, nem de grave, nem de pouco grave. Não deu nada”, relatou.

Vídeo: Reprodução / Instagram

Diagnóstico incerto e retorno ao trabalho


					Alex Escobar reaparece após susto ao vivo e revela resultado de exames
Alex Escobar. Foto: Reprodução/Globo

Embora não haja um diagnóstico definitivo, a avaliação é de que o mal-estar possa ter sido desencadeado por uma combinação de exaustão e estresse. O jornalista reforçou a natureza súbita do episódio, destacando sua rápida recuperação: “O que aconteceu? Não sei. Um estresse, um cansaço, não sei, mas aconteceu. É legal dizer, inclusive, que, dois minutos depois, eu estava falando normalmente. Uma loucura”.

Seguindo orientações médicas, Escobar permanece afastado de suas funções temporariamente para descanso. Mesmo longe dos estúdios, ele não deixou de acompanhar a Seleção Brasileira, elogiando a performance do time em campo. Ao concluir, o jornalista expressou gratidão pelo suporte recebido de amigos, fãs e colegas de profissão desde que o caso ganhou repercussão na última segunda-feira (22), ressaltando que as mensagens de carinho foram fundamentais durante o período de preocupação.

Assista ao "De Hoje a Oito", podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Tags:

Mais em Esportes