O presidente Alexi Portela reuniu a imprensa na segunda-feira (5), na Toca do Leão, e se entregou: "eu sou o principal culpado pela má fase do Vitória". A equipe vem de três derrotas seguidas no Brasileirão pouco tempo depois de passar sete jogos sem vencer. A 11 rodadas do fim da competição, o Rubro-negro tem apenas cinco pontos de vantagem da zona de rebaixamento.
Destaque no BaVi, Adailton é relacionado por Ricardo Silva
Na tentativa de tirar o time do buraco, o presidente demitiu Toninho Cecílio e repatriou Ricardo Silva, treinador vice-campeão da Copa do Brasil. A mudança não surtiu efeito, mas Portela descarta nova mudança de comando. "“Ricardo Silva continua sendo o treinador do Vitória”. Para o dirigente, o técnico pegou o bonde andando. "Todos nós sabemos que treinador depende de resultados, mas acho que ele não tem culpa dos resultados que estão acontecendo", acrescentou.
Apesar de ter assumido parcela de culpa, Alexi Portela também pediu mais empenho aos jogadores para tirar o Vitória das últimas colocações. "Eles precisam se motivar e voltar a jogar como estavam jogando. Brasileiro é difícil e todos os times grandes que vêm jogar contra o Vitória jogam atrás da linha da bola. Precisamos mudar de atitude".
Mudanças - Para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta (6), na Arena Barueri, Ricardo Silva fará alterações na equipe. Ele não vai poder contar com Henrique, proibido de enfrentar seu ex-clube por contrato, e Elkeson e Ricardo Conceição, suspensos. Renato e Thiago Humberto estão garantidos da equipe. Uelliton, depois de três meses sem atuar, também está de volta, assim como o lateral-direito Eduardo, que cumpriu suspensão. No ataque, Kléber Pereira substitui Júnior, em má fase. O Vitória deve formar com: Lee; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderon, Uelliton, Ramon Menezes, Renato e Thiago Humberto; Kleber Pereira.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!