|
Alexi Portela assumiu o clube em 2006, após queda para Série C |
O mandato do presidente Alexi Portela Júnior está chegando ao fim no Vitória. Depois de oito anos, no comando do clube, ele faz um balanço positivo da sua gestão e afirma que bancou o Rubro-negro por muito tempo. Em entrevista ao jornal A Tarde, o cartola ainda garantiu que o Leão tem dívida alguma com ele.
"Mais de três anos... Não me arrependo. Conseguimos reverter tudo isto e hoje o Vitória não deve a ninguém. Somos autossustentáveis. [...] Paguei a folha do Vitória durante muito tempo, mas o clube não me deve mais nada", disse Portela.
Segundo o presidente rubro-negro, a situação do clube que jogaria a Série C em 2006 era complicada. "Encontramos os campos destruídos; um time caro, com jogadores ganhando um absurdo. [...] Funcionários alegavam que estavam há cinco meses sem receber salários e vale transporte. Estava um negócio... [pausa] muito complicado, viu. Quase inviável. Na época, tive uma reunião com Zé Rocha e falávamos como iríamos conseguir dinheiro. Ninguém queria tirar do bolso para bancar o Vitória. Me chamaram de maluco quando tirei do meu. De fato, foi um pouco de maluquice. Porém, eu acreditava no meu projeto".
Leia mais
Nordestão irá de 19 de janeiro a 9 de abril; Vitória estreia em casa e Bahia, fora