Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Alunos de escola estadual participam de oficina de Luta Olímpica

Alunos ficaram frente a frente com treinador e lutadores para aprender sobre a história, regras e técnicas da luta olímpica

• 13/08/2015 às 14:10 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os alunos do Colégio Estadual Professora Noemia Rego, em Valéria, tiveram um incentivo a mais aos estudos nesta quinta-feira (13). Os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre a Luta Livre e participar de oficinas de luta com representantes da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW). O projeto vem junto ao Mundial Júnior da modalidade, que acontece até domingo (16), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA
Assim como os alunos da escola em Valéria, cerca de oito mil estudantes poderão conhecer mais sobre a modalidade e participar das oficinas que estão sendo realizadas em 50 escolas das redes estadual e municipal de Salvador e Lauro de Freitas. Durante o encontro, os alunos ficam frente a frente com um treinador e dois lutadores para aprender sobre a história, regras e técnicas da arte marcial, popularmente conhecida no Brasil como luta olímpica. No sábado e domingo, os estudantes irão assistir às lutas do campeonato no Centro Pan-Americano de Judô. Secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Dorival Santana destacou a importância do esporte aos jovens. “Nós entendemos que o despertar para o esporte é uma importante ação para os jovens estudantes. Eles são dotados de energia e precisam saber utilizá-la para benefício próprio”, disse. O Campeonato Mundial Júnior de Luta Olímpica segue até domingo (16). Na competição, cada estilo tem oito categorias de peso entre 50 kg e 120 kg. A cada dia são disputadas quatro categorias de peso.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes