Esportes

Amanda Nunes vence Julianna Peña e volta a ser a campeã do peso-galo no UFC

Atleta venceu a revanche contra a americana e saiu vitoriosa por unanimidade

Redação iBahia
31/07/2022 às 12h16

2 min de leitura
Foto: Divulgação/UFC

A baiana Amanda Nunes voltou a ser a campeã peso-galo do UFC, após sete meses desde a última derrota por finalização na modalidade. A atleta venceu a revanche contra a americana Julianna Peña e saiu vitoriosa por unanimidade em Dallas, nos Estados Unidos, na noite de sábado (30).

Com o resultado, este é o 10° cinturão no UFC da brasileira. Sete deles foi conquistado no peso-galo (até 61,2kg) e três no peso-pena (até 65,8kg).

O resultado da decisão foi 50-45, 50-44 e 50-43, confirmando a 22ª vitória de Amanda Nunes no MMA. Na carreira, a baiana tem apenas cinco derrotas.

O segundo round foi marcado por alguns cruzados de direita da brasileira, que derrubaram a americana, que até então se mantinha firme. O terceiro round aconteceu no chão, com Amanda abrindo uma certa folga em relação à adversária.

Nos dois rounds seguidos, o cenário se repetiu. Mesmo com tentativas de chave de Peña, a baiana manteve a vantagem enquanto encaixava alguns golpes.

A luta foi tão intensa, que segundo o presidente do UFC, Peña precisou ser levada às pressas a um cirurgião plástico para tratar ferimentos no rosto após a disputa com a brasileira.

Leia mais sobre Esportes em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.