|
---|
Dupla tcheca, ao centro, venceu segunda etapa consecutiva |
Chegou a hora de decidir qual é a parceria campeã da Brasil Ride, ultramaratona de mountain bike que acontece desde o dia 23 de outubro na Chapada Diamantina. Mas a sétima e última etapa da competição, que será disputada neste sábado (29), vai acontecer diferente do planejado, já que graças ao forte calor na Chapada há risco de que os locais pode onde os ciclistas vão passar sejam atingidos por queimadas.
Diário de bordo, dia 6: despertar às 4h20, "aula de inglês" com polonesa e lição no restaurante Na programação inicial, o última dia da aventura teria um percurso de 108km, mas devido a um alerta de brigadista de incêndio da cidade de Mucugê, a prova final caiu para uma trilha de 49km. Com a mudança o desafio total a ser completado pelos ciclistas na maior prova de mountain bike da América Latina cai de 602,9 para 543,9 quilômetros.
Estrangeiros na frente - Na penúltima prova, realizada durante essa sexta-feira (23), os ciclistas pedalaram da cidade de Rio de Contas até Mucugê, um total de 128 quilômetros. Na principal categoria, a disputa está embolada. Pela segunda vez consecutiva os tchecos Tomas Vokrouhlik e Martin Horak venceram a etapa, mas ainda não foi suficiente para tirar a liderança dos compatriotas Kristian Hynek e Robert Novotny. Na cola, na terceira posição, vem a dupla luso-espanhola Luis Pinto e Alejandro Lopez. A dupla brasileira melhor colocada desde o início da competição é formada pelos goianos Josemberg Pinho e Raphael Mendes, que ocupam a quarta colocação geral. Entre as mulheres, Adriana Nascimento e Sabrina Gobbo continuam soberanas e estão em vantagem com boas chances de confirmar o título neste sábado.
*Repórter enviado a convite da organização da Brasil Ride