Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
'Tenho voz'

Ana Marcela fala sobre envolvimento com causa LGBTQIAP+

Nadadora, que se casou recentemente com a preparadora física Juliana Melhem, contou que antes preferia ser discreta em relação a sua orientação sexual

Redação iBahia • 09/04/2023 às 19:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ana Marcela fala sobre envolvimento com causa LGBTQIAP+
Foto: Jonne Roriz / COB

Campeã olímpica de maratona aquática, Ana Marcela Cunha afirmou estar mais envolvida com a causa LGBTQIAP+. A nadadora, que se casou recentemente com a preparadora física Juliana Melhem, contou que antes preferia ser discreta em relação a sua orientação sexual.

"Casei com o amor da minha vida, a Juliana, e juntas estamos mais do que envolvidas na causa LGBTQIAP+. Eu sou lésbica e não escondia minha preferência. Mas também não comentava. Agora, é diferente", disse em depoimento ao jornal O Globo.

Leia mais:

Durante muito tempo quis me resguardar, sem alarde, sem mãos dadas na rua. Não estava preparada o suficiente. Também não entendia sobre escolhas e o que sentia Ana Marcela Cunha, nadadora

				
					Ana Marcela fala sobre envolvimento com causa LGBTQIAP+
Foto: Joao Gonzalez

Ana citou algumas situações que a fizeram mudar de postura. A nadadora relatou que recebeu a mensagem de uma mulher, mãe de uma menina de 14 anos, que havia revelado à famíli ser homossexual. "Esta mãe me disse que vêm em sua filha a Ana Marcela. Não é porque ela adora pintar os cabelos. É postura", pontuou.

"São histórias assim que mostram que tenho voz, que posso inspirar pessoas. Por ser atleta, minha voz vai longe, cruza portas antes fechadas. E quero amplificar minha voz, ajudar quem está disposto a ser ajudado. Quero ser referência", afirmou a baiana.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes