icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Anderson Silva diz que pressão tirou seu foco: "não estava feliz"

Brasileiro se prepara para voltar a lutar em janeiro de 2015, contra o americano Nick Diaz. Luta pelo cinturão no futuro não é descartada

foto autor

14/10/2014 às 15:44 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Depois de duas derrotas consecutivas para o americano Chris Weidman e uma grave lesão, o brasileiro Anderson Silva trilha um novo caminho no UFC. Aos 39 anos, o Spider voltará ao octógono em janeiro de 2015, contra Nick Diaz, e se sente muito melhor agora, mesmo sem o cinturão da categoria peso-médio. O título pode estar um pouco distante, mas não fora do radar do lutador, que explicou como se sentia no período em que duelou com o atual campeão.
"Senti que nas últimas lutas eu estava muito pressionado. Não estava feliz. Estava fazendo uma coisa com pressão. Não que alguém estivesse me pressionando, mas eu me auto pressionei. Isso tirou meu foco, minha vontade de fazer o que eu fazia. Foi bom porque tudo que aconteceu me deu um start. Voltei para trás, repensei alguns conceitos. Estou treinando para que eu possa lutar bem", disse Anderson Silva, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (14). Turbilhão de emoções - Dono do cinturão dos médios do UFC durante sete anos, Anderson Silva parecia que continuaria imbatível por mais tempo. Acabou nocauteado por Weidman em julho de 2013 e, na revanche, em dezembro do mesmo ano, acabou se machucando ao tentar um chute no americano. Um turbilhão de emoções tomou conta do lutador, que chegou a anunciar que se aposentaria. Depois, voltou atrás e disse que cumpriria seu contrato com o UFC. Recentemente, revelou que ainda sonha em recuperar o título.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes