Ângela e Raquel (DF/RJ) bateram as duplas favoritas uma a uma em partidas emocionantes sempre decididas no tie-break para chegarem à final da quinta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Balneário Camboriú (SC). Primeiro passaram por Maria Clara e Carolina (RJ) nas quartas de final, depois venceram Talita e Maria Elisa (AL/PE) nas semifinais. No domingo (20), na decisão, não foi diferente. O título veio com uma vitória, de virada, sobre as pentacampeãs do Circuito Mundial Larissa e Juliana (PA/CE), por 2 sets a 1 (14/21, 21/19 e 15/13).
Por muito pouco, o título da dupla não aconteceu. Formada no início de 2011, com objetivos altos, a parceira de Ângela e Raquel não atingiu os resultados imaginados pelas jogadoras no início da temporada. Com isso, elas pensaram em não disputar a etapa catarinense. No entanto, as jogadoras resolveram dar uma chance a parceria até a sexta etapa do brasileiro que será disputada em Santa Maria (RS). E o resultado veio com uma etapa de antecedência.
"Nós decidimos jogar juntas até Santa Maria. As pessoas sempre falam que quando uma dupla está para terminar os resultados aparecem. Agora não sei o que vai acontecer. A ficha ainda não caiu, mas estou muito feliz", disse Raquel.
Ângela e Raquel não treinam juntas. Ângela mora em Brasília enquanto Raquel vive no Rio de Janeiro. Apesar da distância, as jogadoras demonstraram muita sintonia ao longo da etapa catarinense.
"É claro que a distância atrapalha um pouco, mas temos um forte programa de treinamento. A emoção dessa conquista é enorme. Estou há apenas um ano e meio na praia e tenho aprendido muito com as melhores jogadoras como a Juliana e a Larissa", afirmou Raquel, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney na quadra em 2000.
A atleta fez questão de agradecer seu antigo treinador, o técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho. Raquel lembrou que o treinador pegava muito no seu pé nos treinamentos de bloqueio. E tanto na semifinal como na final o último ponto de ambos os jogos foram de bloqueio de Raquel.
"Eu tenho que lembrar do Bernardo que sempre gritava comigo para melhorar o bloqueio. Ele foi meu treinador tanto em clube como na seleção e esse título tem muito dele. Passa um filme na minha mente com essa conquista" garantiu a atleta.
Parceira de Raquel na vitória inédita em Santa Catarina, Ângela fez questão de agradecer o carinho do público. "Eu tenho treinado com os homens em Brasília para melhorar. A torcida aqui nos incentivou em todos os jogos, e temos que agradecer a eles. Esse título foi conquistado com muita superação e garra", disse Ângela.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!