|
---|
Atacante Souza deve retornar em aproximadamente 25 dias |
Tá faltando peça pra dar um jeito no ataque do Bahia. Não era o melhor do Brasil? Era... De uns tempos pra cá, a turma do setor ofensivo se esqueceu de como é que faz para colocar a bola na rede. Lá se vão cinco jogos sem vitória e outros três sem marcar gols. A Série A começou e o Esquadrão não fez a torcida comemorar ainda. Ao lado dos tradicionais Cruzeiro, Santos e Corinthians, o Bahia não fez um golzinho sequer nas duas rodadas do campeonato. Qual a explicação para o jejum? A seca talvez esteja relacionada a ausência do artilheiro Souza, 19 gols na temporada. O centroavante, com um estiramento na coxa, ainda precisará de aproximadamente 25 dias para voltar aos treinos.Os números não negam. Se Souza está em campo a chance de triunfo é bem maior. Com ele, o aproveitamento chega a marca de 81%, com 12 vitórias, três empates e somente uma derrota em 16 jogos. A matemática é cruel quando o Caveirão fica distante dos gramados e o aproveitamento cai para 51%. São oito vitórias, cinco empates e seis derrotas em 19 partidas. Ele faz falta!
Substituto - É verdade que Souza duelou contra adversários bem mais fracos no estadual. O camisa 9 ficou afastado de jogos decisivos contra Portuguesa, Grêmio, Santos e São Paulo, por exemplo. O treinador Falcão, na espera por reforços, tenta encontrar a solução para o problema. Os inconstantes Ciro, Lulinha e Júnior ainda estão longe de agradar. Zé Roberto, por sua vez, aparece mais como opção no meio-campo. Como se não bastasse a falta de gol do ataque, as jogadas de bola parada também desapareceram. Só rolou no Ba-Vi de de Pituaçu, mas o Baiano é coisa do passado. Tá difícil!
Veja também Val e Lucas Fonseca: um quer renovar, outro já pensa em sairVoltando de lesão, Ávine desabafa: "não faço parte do título"