|
---|
Mal em 2011, Lucio Flávio tem nova chance de mostrar qualidade |
O Vitória estreará no Baiano disfarçado. Jogadores sem condição física, contratações indefinidas e a curta pré-temporada têm feito o técnico Toninho Cerezo testar o elenco. O problema da comissão técnica é ótima notícia para quem teve pouca chance em 2010. Do provável time titular na quarta-feira (18), às 20h30, contra o Feirense, em Senhor do Bonfim, mais da metade passou a Série B na reserva ou fora dos relacionados. Com base nas contratações e no próprio time da Série B, só o goleiro Douglas, o zagueiro Gabriel, o lateral Wellington Saci e o volante Uelliton têm lugar seguro entre os 11. Os outros titulares do início de Baiano precisam aproveitar o momento.
Base - O lateral Léo e o zagueiro Reniê já atuaram como titulares na Série A, em 2009. Sem regularidade, contudo, passaram as férias sob ameaça de empréstimo. No meio, outra dupla da casa vive situação diferente. Sem holofotes, Mineiro foi titular no estadual 2010 e em parte da Série B, perdendo espaço após a virada do turno, mas sempre se mantendo no grupo. Já Arthur Maia, promovido com grande fama, nunca engatou sequência de partidas. Lúcio Flávio veio com destaque em junho, porém nem a qualidade na bola parada mostrou. O meia resistiu, viu saírem Gilberto, Geraldo e Xuxa e agora, provavelmente, tem a última chance de repetir o sucesso do tio Ney Santos, capitão rubro-negro em meados da década de 90. Já Neto Baiano e Rildo lutam para se firmarem outra vez.
Opções - Nas próximas rodadas, o técnico Cerezo ganhará o reforço do lateral Nino, dos volantes Michel, Robston e Neto Coruja, do meia Geovanni e do atacante Marquinhos. Também haverá a definição das contratações de Victor Ramos e Rodrigo para a defesa.