Arnaldo Lira não vai trocar o Campeonato Baiano 2011 pelo Cearense. Líder do Grupo 1 no comando do Bahia de Feira, o treinador desistiu de assumir o cargo de técnico do Icasa. O Verdão do Cariri havia deixado tudo acertado com o treinador, mas houve uma reviravolta nesta quinta-feira (27) e ele continua na equipe feirense. Paulo Carneiro, diretor executivo do Tremendão, foi peça importante no desfecho positivo para o clube baiano.
Anunciado no site oficial do Icasa como novo treinador, Arnaldo Lira conversou com a diretoria do Bahia de Feira após o triunfo fora de casa diante do Serrano e optou pela permanência. Lira não terá um aumento salarial, o que ocorreria caso ele se transferisse para o futebol do Ceará.
"Ontem (quarta, dia 26) de manhã ele (Lira) ligou para gente e disse que estava tudo certo para vir. Ele só pediu que a gente não anunciasse antes do jogo do Bahia de Feira contra o Serrano. Por isso colocamos a notícia no ar apenas hoje (quinta, dia 27)", explica o assessor Fabiano Rodrigues.
Ainda de acordo com a assessoria do time cearense, a esposa do treinador ligou para o clube na tarde de quarta-feira para pegar alguns dados e fazer o contrato, que seria assinado até o final do ano. "O Paulo Carneiro ligou para o Zacarias (diretor de futebol) por volta do meio dia desta quinta e disse que o negócio não seria fechado. Você vê que o Lira nem teve coragem de ligar pessoalmente para dizer que não viria mais", brada o assessor.
"Mostramos a ele que o nosso projeto inclui metas que não dependem de resultados em campo. Aqui, Arnaldo Lira tem estabilidade. Se ele fosse para o Icasa e não recuperasse o time no estadual, não jogaria nem a Série B", justifica Tiago Souza, presidente do Bahia de Feira.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!