iBahiaFC - [email protected]
Foto: Robson Mendes/Correio
De repente, o Vitória resolveu mostrar todas as suas falhas de uma vez só. Melhor para o Bahia de Feira, que não suou muito para bater um apático rubro-negro por 2 a 0, neste domingo (14), no estádio Joia da Princesa.
Com o resultado, o Tremendão passa a liderar o grupo 1, com três pontos. O Vitória é o lanterna. Atlético e Vitória da Conquista, os demais times da chave, ficaram no 1 a 1.
No próximo domingo (21), o Leão encara o Atlético pela segunda fase do Campeonato Baiano. Antes, na quarta-feira (17), visita o Náutico pela Copa do Brasil. Já o próximo compromisso do Bahia de Feira é contra o Vitória da Conquista, fora de casa.
A indecisão entre o lateral Egídio e o goleiro Viáfara logo no início do jogo já dava uma prévia do comportamento do Vitória durante o jogo. O Bahia de Feira, por outro lado, quis fazer jus ao mando de campo e jogava com velocidade.
Apesar da falta de jogadas de perigo, o Tremendão não demorou em colocar o Rubro-negro na rodada. E tudo ficou mais fácil quando, aos 16 minutos, Egídio levantou a perna no rosto de adversário e foi expulso direto.
Com a pressão do time feirense, o gol era questão de tempo. E ele veio aos 29 minutos. Jacson avançou livre pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Viáfara.
Apagado na criação, o Rubro-negro sequer assustava o goleiro adversário. Absoluto, o Bahia de Feira aproveitou para ampliar. Em jogada parecida com a do primeiro gol, João Neto bateu forte pela esquerda para vencer o arqueiro colombiano, aos 38 minutos.
Aos 46 minutos, a jogada de ataque mais aguda do Vitória. Uelliton arriscou de longe, mas, sem força, a bola saiu pela linha de fundo.
O Rubro-negrou ganhou em movimentação com a entrada de Neto Berola para o segundo tempo. Mas logo no primeiro minuto Bruninho, de cara com Viáfara, perdeu ótima chance de ampliar. Aos sete minutos, Neto Berola acertou a trave.
Mais disposto, o Vitória teve a chance de equilibrar a partida quando, aos 20 minutos, Bruninho meteu a mão na bola e recebeu o segundo amarelo. Porém, Neto Berola, o jogador mais lúcido do time, foi expulso no lance seguinte após revide no adversário.
O Bahia de Feira retomou o domínio do jogo, mas perdeu a chance de golear por conta das finalizações ruins. Aos 44, João Neto invadiu a área sem marcação, mas chutou em cima de Viáfara.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!