icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Apático, Vitória cai diante do Goiás no Serra Dourada

Bernardo, em bonita cobrança de falta, deu a vitória ao time goiano, que respira dentro da zona de rabaixamento

foto autor

10/10/2010 às 22:23 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A história se repetiu e o Vitória segue sem vencer no Brasileirão 2010, aumentado o temor pela zona de rebaixamento. Na tarde deste domingo (10), o Leão pouco ameaçou o Goiás e perdeu por 1 a 0, no Serra Dourada. Bernardo marcou o único gol da partida, em cobrança de falta.

Com 31 pontos, o Leão permanece na 15ª posição, mas a diferença para zona do rebaixamento caiu. Apenas dois pontos separam o Rubro-negro do Atlético-GO, primeiro na degola. O Esmeraldino chegou aos 28 pontos e continua no 19º e penúltimo lugar.

O Vitória só volta a campo no próximo domingo (17). No Barradão, a equipe comandada por Antônio Lopes encara o Prudente, às 16h, em partida válida pela 30ª rodada. Já o Goiás joga no sábado (16), diante do Atlético-PR, às 18h30, na Arena da Baixada.

Tempo quente, jogo morno O início da partida foi marcado pelos passes errados. O Goiás tinha mais volume de jogo, mas o Leão se segurava bem. A primeira chance de gol aconteceu aos sete minutos. Wellington Saci passou por Neto Coruja, driblou Anderson Martins e chutou de fora da área. A bola passou à esquerda de Lee. Aos 15, Éverton Santos recebeu bola na entrada da área, girou e chutou de esquerda. Lee estava bem posicionado para defender. No minuto seguinte, Éverton arriscou mais uma vez e Lee não teve problemas para evitar o gol esmeraldino. A arbitragem parou o duelo aos 24 minutos. O calor intenso na capital goiana obriga aos jogadores se hidratam mais do que o normal. Os técnico aproveitaram para dar orientações, mas pouca coisa mudou. A grande chance do Vitória só aconteceu aos 27. Elkeson carregou a bola pela esquerda e passou para Ricardo Conceição dentro da área. Ele passou por dois marcadores e chutou de esquerda. Harlei fez grande defesa e a bola ainda raspou na trave esquerda antes de sair. A bola parada resolveu O ritmo do segundo tempo pouco modificou o cenário da etapa inicial. Lances de emoção foram escassos, mas o Goiás levou a melhor. Apesar disso, a primeira chance de gol foi do Vitória. Thiago Humberto arriscou de longe, a bola desviou em Valmir Lucas e bateu no travessão antes de sair. Aos 30, Ricardo Conceição mais uma vez de viu de cara com Harlei, mas titubeou na hora da finalização e o goleiro esmeraldino saiu bem para evitar o tento rubro-negro. Em seguida, os anfitriões partiram em contra-ataque e conseguiram uma falta na entrada da área. Bernardo cobrou com perfeição e tirou o zero do placar. A bola entrou no ângulo direito da meta de Lee, que não tinha chance. O Leão ainda tentou reagir aos 38, com Bida. O meio-campista rubro-negro cobrou falta de longe com muita força, mas a bola foi no meio do gol e Harlei defendeu sem dificuldades. Goiás 1 x 0 Vitória - Campeonato Brasileiro, 29ª rodada Data: 10/10/2010 Local: Estádio Serra Dourada Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simom Manis (SP) e Fábio Pereira (TO) Goiás: Harlei; Douglas, Ernando, Valmir Lucas e Jadílson (Bernardo); Amaral, Carlos Alberto (Otacílio Neto), Wellington Monteiro e Wellington Saci; Éverton e Jones (Wendell Lira). Técnico - Jorginho. Vitória: Lee; Gabriel Paulista, Thiago Martinelli e Anderson Martins; Ricardo Conceição, Neto Coruja (César Santiago), Bida, Ramon (Thiago Humberto) e Egídio (Henrique); Elkeson e Kleber Pereira. Técnico - Antônio Lopes.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes