iBahiaFC, com informações do Globoesporte.com
[email protected]
Com dois gols do atacante argentino Diego Milito, o Inter de Milão venceu o o Bayern de Munique por 2 a 0, neste sábado, no Santiago Bernabéu, e conquistou a Liga dos Campeões da Europa após 45 anos. Foi o terceiro título da equipe italiana que, de quebra, conquistou a tríplice coroa (Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões).
A equipe italiana foi bicampeã nas temporadas 1963/64; 1964/65, em finais contra Real Madrid e Benfica. Também foi o segundo título da Liga conquistado por José Mourinho, o primeiro, em 2004, foi pelo Porto. Com o título, o futebol italiano igualou o espanhol em número de conquistas da Liga: 12.
Apesar de o Bayern ter mais posse de bola, o Inter de Milão foi mais eficiente. E o resultado disso foi a abertura do placar no Santiago Bernabéu, aos 34 minutos. O goleiro Julio César repôs a bola, que foi parar no campo de ataque, Milito escorou de cabeça para Sneijder e recebeu de volta com açúcar, o atacante argentino, mais rápido que os zagueiros, invadiu a área e bateu com categoria na saída de Butt.
Aos 25 minutos do segundo tempo, O atacante argentino voltou a brilhar. Ele recebeu uma bola no ataque, deu um drible desconcertante em Van Buyten, entrou na área e bateu colocado no canto esquerdo de Butt. O gol deu um banho de água fria no Bayern de Munique, que entregou os pontos.
Com a enorme vantagem conquistada, o time italiano usou toda a sua experiência para fazer o tempo passar. O técnico José Mourinho ainda tirou Milito no fim, para que ele pudesse receber as homenagens como o herói do título do Inter de Milão.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!