|
Marcelo Filho garante: "Vamos dar a volta por cima" |
Acabou a paciência. São sete jogos sem vitória e a zona de rebaixamento já incomoda no Brasileirão. Os torcedores não perdoaram durante a derrota por 2x1 contra o Vasco, em Pituaçu. "Queremos jogador!", gritaram nas arquibancadas. Até hoje, só Lucas Fonseca, Alysson, Val, Diego e Elias foram contratados para a disputa da Série A.
Na segunda-feira, durante todo o dia, as reuniões movimentaram os bastidores do Fazendão. A primeira aconteceu entre o presidente Marcelo Guimarães Filho e o gestor de futebol Paulo Angioni. Depois disso, Angioni conversou com o técnico Falcão. Nenhum dos dois dirigentes atendeu às ligações da reportagem, mas o gerente de futebol André Araújo justificou o 'sumiço. "Eles estão acertando os ponteiros do time", comentou o funcionário.
À noite, em entrevista à rádio Metrópole FM, o presidente tricolor tentou acalmar o ambiente. "Temos um grupo forte e confio nesses jogadores. Vamos dar a volta por cima. O campeonato está só começando e a reação do torcedor é natural. Também estive na arquibancada", disse.
O dirigente admitiu o interesse do Bahia em jogadores como Hugo, atualmente sem clube, Marcos Aurélio, do Internacional, e Martinuccio, do Fluminense. Todos, contudo, foram descartados. "O Bahia sempre está atento ao mercado, mas a gente não vai contratar na base do desespero, da pressão. Não vamos contratar por contratar", afirmou, para depois concluir. "Há dificuldades orçamentárias, financeiras e de jogadores disponíveis no mercado".
Encarar - Distante dos bastidores, os jogadores prometem acabar com as seguidas decepções. O volante Fahel, um dos mais influentes do grupo, avisou. "A gente se preocupa com o Bahia. Estamos todos chateados e vamos encarar os problemas de frente. Ninguém vai se esconder", garante, confiante.
Veja também
Falcão justifica derrota: "folha de pagamento do Vasco é de R$ 6,5 milhões"
#ContrataMarcelinho vira um dos assuntos mais comentados no Twitter após derrota