Faltou eficiência ao Bahia na noite de quarta-feira (4). O time teve chances de balançar as redes do Cruzeiro mais de uma vez, mas viu o adversário ser mais competente e
perdeu por 3 a 1, na Fonte Nova. Após o duelo, o técnico Cristóvão Borges lamentou as oportunidades perdidas e cobra a volta do equilíbrio mostrado pela equipe no começo do Brasileirão.
"Passamos uma fase, principalmente na primeira parte deste turno, conseguindo êxito nas conclusões. Só que nestes últimos jogos não estamos tendo isso, mesmo quando criamos as chances. Num campeonato de alta qualidade isso faz a diferença. Quando os adversários têm oportunidades, eles definem bem. Quando tivemos sucesso, foi quando estávamos conseguindo isso. Nossa equipe não faz muitos gols, mas também não levava muitos. Estou buscando este equilíbrio", afirmou o técnico.
Por outro lado, Cristóvão acredita que a equipe evoluiu após a derrota para a Portuguesa, por 4 a 2, no Canindé. "Hoje (quarta) a equipe já foi mais equilibrada, criamos muito. Neste sentido a equipe foi melhor. Claro que queríamos o resultado e não conseguimos", explicou o comandante tricolor, que não promover novas mudanças no time, que jogou com três zagueiros contra a Raposa. "De acordo com a necessidade, vamos ver se precisará mudar".
Nono colocado no Brasileirão, o Bahia tem 23 pontos e agora se prepara para encarar o Fluminense, no Maracanã. A partida começará às 18h30 de sábado (7). O time carioca é o 16º, com 19 pontos. A partida é válida pela 19ª rodada, a última do primeiro turno da Série A 2013.