O técnico Marquinhos Santos deu a entender que o Bahia não pretende se esforçar para buscar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com a derrota por 3x0 para o Corinthians, o Tricolor agora deve pensar exclusivamente na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
"No final do jogo acabamos sofrendo o terceiro gol, que praticamente nos coloca em uma condição desfavorável e difícil de classificar na Copa do Brasil. Eu falava lá no início do Brasileiro, que o foco tem que ser os 46 pontos por parte do Bahia para que possa ter essa segurança e dar uma continuidade de trabalho", disse Marquinhos Santos.
Para avançar na Copa do Brasil, o Bahia teria que vencer o Corinthians por quatro gols de diferença no jogo da volta, ou devolver o 3x0 e levar a decisão para os pênaltis. A partida está marcada para acontecer no dia 6 de agosto, na Arena Fonte Nova. Veja como está a classificação da Série A
O jogo - De acordo com Marquinhos Santos, o time mais uma vez se abalou após sofrer o primeiro gol. "Quando entra numa situação como o Bahia entrou, em um momento que você sofre um gol, tem o abatimento. Você trabalha para que possa sair à frente, como foi no jogo anterior. Claro que outro campeonato, mas uma expectativa diferente. Aqui tomamos o primeiro e, na sequência, o segundo. Há o abatimento".
Para o treinador, a perda de jogadores também tem sido fundamental para sequência ruim, que já soma oito partidas sem vitória no Brasileiro - nove contando a partida de quarta pela Copa do Brasil. "Novamente tivemos que mexer, por conta de lesões, contusões, isso compromete. Fazem oito jogos que a gente não consegue escalar uma mesma formação, isso compromete o trabalho de um treinador, compromete a sequência de uma equipe. É importante ter uma sequência para ter uma evolução".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade