Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Após derrota para o Santa Cruz, Bahia tenta se reerguer

Tricolor não terá tempo de lamentar o revés e já entra em campo para enfrentar o ABC nesta terça-feira (10), na Fonte Nova

• 09/11/2015 às 8:44 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A contagem é regressiva, a situação se complicou ainda mais e as chances de acesso diminuíram. Em duas rodadas, o Bahia despencou na tabela de classificação da Série B e foi da 4ª para a 8ª posição, após as derrotas para Botafogo e Santa Cruz, respectivamente.
A lavagem de roupa suja começou ontem pela manhã, quando na reapresentação do elenco, os jogadores se reuniram com o diretor de futebol Alexandre Faria antes do treino com bola. Cobrança e puxão de orelha. A chance de tentar se reerguer rapidamente é amanhã, contra o ABC, na Fonte Nova, às 20h30.
Se no sábado, contra o Santa Cruz, quase 30 mil tricolores encheram o estádio, o reflexo do resulto negativo poderá ser visto nas arquibancadas, contra o alvinegro. “Minha vontade era que um helicóptero me tirasse dali. Não queria ter que passar por ninguém”, desabafou o urbanista Caio Machado, 27 anos, que estava presente no estádio, sábado.
Apesar de muitos tricolores estarem desacreditados no acesso, há também quem ainda não tenha jogado a toalha. “Eu ainda acredito no Bahia, por mais que o time não esteja indo bem, por mais que todos estejam desacreditados, nós somos Bahia né, pai?”, disse o auxiliar administrativo Daniel, 25 anos, que tem “Bahia” até no sobrenome.
Jogadores tiveram longa conversa durante a reapresentação no Fazendão (Foto: Mauro Akin Nassor/Correio)
Mudanças
Contra o ABC, nenhum outro resultado interessa ao tricolor, senão o triunfo. Diante da má exibição do time nos últimos dois jogos, Charles adiantou que deve fazer mudanças e mostrou confiança na recuperação da equipe.
“Se não me engano, Paulinho (Dias) tomou o terceiro amarelo. A gente precisa esquecer rápido a derrota. Futebol é assim. Tem esse ciclo, é rápido, muda. Terça (amanhã) a gente ganha e muda isso. De repente, tivemos rodadas em que ganhamos e os resultados ajudaram. Tem que jogar, ganhar”, afirmou.
Sem Paulinho Dias, as opções de Charles para a posição são Yuri e Pittoni. Caso mude as características do primeiro volante, pode optar também por Gustavo Blanco. Na esquerda, apesar de ter considerado boa a estreia do garoto Juninho, o técnico deve promover o retorno de Vítor, que cumpriu suspensão. Titular da posição, João Paulo ainda se recupera de uma lesão no tornozelo e dificilmente terá condições de jogo.
Após a CBF ter anunciado o retorno do jogo entre Boa x Bahia para Varginha, antes marcado para Aracaju, a diretoria tricolor aguarda um novo posicionamento da entidade para tomar providências.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes