A eliminação precoce do Bahia na Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo parece ter ficado para trás. Autor do gol do triunfo Tricolor sobre o CSA, o volante Rafael Miranda já pensa na estreia da equipe no Campeonato Baiano, neste domingo (9), às 17h, contra o Galícia, na Fonte Nova. Para o jogador, com a saída do Nordestão, a responsabilidade do elenco em conquistar o título do estadual aumentou.
"É continuar acreditando no que foi colocado para a gente. Temos aqui um objetivo, uma mentalidade. Não é porque fomos eliminados que temos que mudar tudo. É continuar trabalhando e o que passa acontecer agora é que nossa responsabilidade sobre o Campeonato Baiano aumentou mais ainda. Não temos mais a desculpa da pré-temporada Temos que focar no Baiano e esquecer o que passou. Acreditamos ainda no projeto que temos aqui", explicou Rafael.
Cabeça de chave do grupo três da segunda fase do Campeonato Baiano, o Bahia acabou beneficiado pela tabela. Dos quatro adversários da equipe nesta fase da competição apenas o Vitória da Conquista não manda os seus jogos em Salvador. No total, o Esquadrão fará sete partidas na capital baiana e apenas um fora da cidade. Para Rafael, a equipe precisa tirar proveito da situação.
"Não é decisivo, mas é interessante. A tabela ficou boa para a nossa equipe e vamos tentar aproveitar isso da melhor maneira possível. Não é uma vantagem que não se resolva dentro de campo. Se a gente não fizer por merecer essa vantagem de jogar em salvador nada vai adiantar.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade