|
Muricy também falou sobre o desempenho de Elano |
Apesar de a despedida do Santos diante de seu torcedor antes da disputa do Mundial de Clubes não ter empolgado tanto, o técnico Muricy Ramalho saiu da Vila Belmiro neste domingo (27), após o
empate em 1 a 1 com o Bahia, ainda mais confiante no bom desempenho de Neymar em dezembro, no Japão. Segundo o treinador, o estilo de jogo das equipes estrangeiras tem tudo para favorecer o camisa 11 do Peixe.
"Ele (Neymar) não vai ter essa dificuldade no Mundial. Aqui tem um rodízio para marcar e parar o jogador. Antes falavam que ele era cai-cai e agora está ficando mais em pé porque corrigimos isso", avaliou o treinador, que confia em jogos com menos faltas fora do Brasil. "Outro dia, de 40 faltas do jogo, 20 foram no Neymar. No Mundial ele vai ter mais liberdade porque vai ser um jogo limpo", completou Muricy.
Em entrevista coletiva após a partida, o comandante santista ainda comentou o retorno de Elano ao time e lembrou da importância do jogador para a equipe, principalmente nas bolas paradas. Na ausência do meia, Neymar havia assumido a função de cobrador oficial de faltas do Santos.
"Elano não funcionou nas cobranças de falta, mas funcionou no escanteio. No primeiro tempo, ele colocou três bolas boas e isso é o forte dele. O Neymar começou bater agora e isso não se cria da noite para o dia. Se ele insisitir, ele vai melhor nisso também", comentou o treinador.
Depois do empate com o Bahia neste domingo, o elenco santista ganhou dois dias de folga. A equipe só volta aos treinamentos na próxima quarta-feira, no CT Rei Pelé. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, uma equipe reserva do Peixe enfrenta o São Paulo, no Morumbi, no domingo, às 17h.