Papo de mais de 40 minutos antes do treino e o técnico Vagner Benazzi não ficou só na observação durante o coletivo de ontem à tarde. Do meio pra frente, o comandante não economizou nos testes, mas Jones e Robert vão seguir como dupla de ataque titular para enfrentar o Serrano, amanhã, às 16h, em Pituaçu.
Rafael Gladiador e Bruno Paulo, que até pouco tempo estava esquecido no Alto de Itinga, jogaram a segunda parte do coletivo entre os titulares. Mesmo Rafael sendo mais homem de área, Robert vai assumir a função pela segunda vez seguida. "Robert é de bico de área, um jogador de leveza. Preciso disso", explica o técnico Vagner Benazzi.
Fraco na criação durante o empate com o Feirense, Tressor Moreno, já bem arisco no portunhol, destacou uma perseguição especial sobre ele nos dois últimos jogos. "Essa marcação individual me força a ter mais mobilidade nesse jogo decisivo. O Bahia tem que pensar que é complicado, que é difícil. Os times que nos enfrentam jogam fechado e não querem levar goleada", fala o meia comlombiano. Também, o Tricolor goleou em três dos últimos quatro jogos.
POSICIONAMENTO - Sobre Ramon, o outro armador, Benazzi explicou o porquê da movimentação dele mais recuada. "A torcida muitas vezes tem cobrado Ramon mais à frente, mas na realidade ele ficou muito tempo parado e chega um momento do jogo que, se ele for para frente, acaba não conseguindo voltar", disse o técnico.
Pelo menos no treino de ontem, Ramon atuou diferente, mais como meia mesmo. Assim, Marcone e Hélder, sumidos no empate contra o Feirense, tiveram a função de saída de bola no meio, feita por Ramon no Joia da Princesa. O time já está concentrado desde ontem à noite e faz um treino recreativo hoje de manhã.
Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 12 de março de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!