|
---|
Falcão: "fazer sete gols em um jogo não é pra qualquer um" |
O Bahia fez bem o dever de casa no domingo (25).
Goleou o Itabuna por 7 a 1, em Pituaçu, e segue firme na ponta do Campeonato Baiano, com 39 pontos. O resultado deixou o técnico Paulo Roberto Falcão satisfeito. Porém, ele não se ilude com o placar elástico e elogia a dedicação dos seus comandados em campo. "A minha preocupação é sempre com a confiança do time. Isso foi importante, tem que estar confiante. Por mais experiente que o jogador seja, se ele não tiver confiante ele não rende. Quando você consegue uma vitória fundamental, como a de quarta-feira, você cresce. O que eu mais gostei foi a entrega a atitude em busca de um resultado, de ninguém querer empatar, querer ganhar. Neste jogo de hoje, com uma goleada assim, dá um ânimo maior, mas eu também gosto de colocar as dificuldades que nós temos. Não podemos acomodar", falou o comandante tricolor. Analisando a partida, ele revela que cobrou dos jogadores mais empenho durante o intervalo, quando o Bahia vencia o Dragão do Sul por 2 a 0. "Os dois gols no primeiro tempo nos deram tranquilidade. Continuávamos com o domínio do jogo. No segundo tempo, tive uma conversa com eles de que eles tinham que colocar um ritmo mais forte. O 2 a 0 é o resultado mais perigoso que tem no futebol. Eles tiveram uma atuação de gala. E quando você faz sete, é porque o time tem comprometimento e acho que eles estão todos muito felizes que a gente conseguiu uma vitória, que não é uma vitória simples, fazer sete gols em um jogo não é pra qualquer um", comemorou Falcão.
Sem ilusão - Apesar do 7 a 1, o técnico tricolor sabe que nem tudo está perfeito no Esquadrão. "Nós temos que melhorar muito ainda. A gente quando empatou aqui em 1 a 1 no jogo antes do clássico, não saí tão triste porque acho que merecíamos ganhar o jogo, como também não me entusiamos com o 7 a 1. A gente que é profissional tem que enxergar algumas coisas que, talvez, quem não é não enxerga. 7 a 1 parece que foi tudo uma maravilha. Tivemos dificuldades".
Próximo jogo - Agora, Falcão já pensa na próxima rodada do Baianão 2012. O adversário será o Feirense, no estádio Pedro Amorim, às 22h de quarta. "Minha preocupação hoje (domingo) é já o jogo de quarta-feira. Jogo difícil, complicado, contra um time que é muito bom, que trabalha bem a bola, sabe jogar e que perdeu hoje (
Juazeiro 1x0 Feirense). Temos que estar bem atentos a isso, tem o desgaste, os jogadores sentem. Com o ritmo de jogo você não consegue relaxar. Mas nosso objetivo é classificar o mais rápido possível", finalizou.