icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Após goleada no Ba-Vi, clima na Toca é de descontração e piadas

Mancini comemora, rubro-negros fazem piada após goleada por 4x1 no Ba-Vi

foto autor

06/07/2015 às 8:56 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
“Se sardinha não tem perna, como conseguiu ficar de quatro?”. “O jogo foi dia 4, imagine se fosse dia 7?”. Com esse clima de gozação e lembranças de goleadas recentes, a torcida do Vitória inundou as redes sociais de bom humor e alegria após os 4x1 sobre o Bahia, sábado, pela Série B. Não é pra menos. Em 2013, foram duas sonoras goleadas no Ba-Vi: 5x1 no jogo que marcou a reinauguração da Fonte Nova e 7x3 na partida de ida da final do Campeonato Baiano, também na Fonte Nova. E agora esses 4x1 no Barradão.
Torcida do Vitória fez uma festa bonita durante o Ba-Vi no Barradão, pela Série B. Goleada sobre o maior rival deixa o Leão a um ponto do G-4 e animado para brigar pelo acesso (Foto: Arisson Marinho)
O técnico Vagner Mancini qualificou o placar elástico como uma “vitória gigante” do Leão, que foi consolidada a partir do segundo gol, marcado por Escudero, de pênalti. “Um placar de 4x1 chama atenção, mas eu já esperava o volume visto na partida. O Bahia é uma equipe formada há mais tempo, então nós teríamos que ter um encaixe no meio interessante. Surpreende o placar, mas não o volume de jogo”, analisou o treinador do Leão. O técnico também destacou as ações pré-jogo e a escolha de Rhayner na vaga de Rogério como determinantes para anular as armas do tricolor no clássico. “Nós estudamos bem o Bahia. Foram nove dias de preparação depois do jogo contra o Paysandu. E Rhayner acabou sendo a válvula de escape. Nossa equipe tentou fazer velocidade em cima de um meio que tem muita posse de bola, mas dificuldade na marcação. A entrada do Rhayner foi para que ele flutuasse nas costas desses homens: Souza, Pittoni e o Tiago Real”, explicou Mancini. G-4
O foco do Vitória é o retorno à primeira divisão, motivo pelo qual Vagner Mancini preferiu pregar cautela após a euforia da goleada no clássico. “Buscamos uma equipe madura para voltar à Série A. O objetivo maior é voltar sendo campeão. Quero atingir o equilíbrio e a maturidade jogo a jogo. Estamos felizes e sabemos que podemos dar um ótimo direcionamento, mas ainda é cedo”, ressaltou. Ressalva considerável. Vale lembrar que, apesar da goleada, o Leão continua fora do G-4. Na noite de sábado, o América-MG venceu o Mogi Mirim por 3x1 e derrubou o rubro-negro para quinto, com 19 pontos. O time mineiro está em quarto, com 20. Amanhã, o Leão visita o Boa, às 19h30. Diferentemente do comandante, Fernando Miguel não se conteve. O goleiro chegou a dizer que o Vitória não vai mais perder o clássico. “O time foi bem desde o início e sufocou a equipe do Bahia. Propôs o jogo e não se conteve quando fez o segundo. É para celebrar esse momento e, enquanto esse grupo estiver aqui, posso dizer que não vamos perder mais Ba-Vi”, afirmou em entrevista ao site Bahia Notícias.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes