icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Após nova falha, cobrador de pênalti do Vitória será revisto

“Bati mal, à meia altura. A responsabilidade é minha”, assumiu o lateral-esquerdo Juan, após a derrota do Leão para o Fla

foto autor

01/09/2014 às 8:35 • Atualizada em 28/08/2022 às 15:02 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A falha de Juan na cobrança de pênalti foi um dos assuntos mais discutidos após o apito final da derrota por 2x1 para o Flamengo, no domingo (31), no Barradão. Ao sair de campo, o lateral-esquerdo reconheceu o erro e assumiu a culpa. “Eu venho treinando bem pênalti, tanto é que fui escolhido mais uma vez pra bater, mas eu bati mal mesmo”, admitiu Juan.
“Bati mal, à meia altura. A responsabilidade é minha”, disse. Foi o segundo pênalti seguido perdido pelo jogador. No último dia 24, ele também desperdiçou a cobrança diante na derrota por 1x0 para o Figueirense, também no Barradão. A repetição do erro fez o técnico Ney Franco dizer que estudará uma mudança de batedor oficial.
“Tudo tem que ser discutido, reavaliado. O Juan é um bom batedor, mas perdeu dois pênaltis. Agora, merece uma conversa e acho que é interessante a mudança de batedor. Essa é uma questão pra ser discutida a partir desse momento”, afirmou o treinador. “Pra esse jogo, a gente já saiu da pré-seleção com a definição de que, se tivesse um pênalti, seria o Juan. Ele é nosso melhor batedor de pênalti, mas vamos conversar com o atleta”.
Na opinião de Ney Franco, a cobrança de pênalti interferiu na partida. “O jogo foi equilibrado o tempo todo. O Flamengo foi ligeiramente superior à gente depois que a gente perdeu o pênalti. Mas foi equilibrado o tempo todo. Acho que a gente fez uma boa partida, mas não tivemos competência pra vencer o jogo”, disse. “Foi uma fatalidade, jogamos de igual para igual. Agora é trabalhar durante a semana”, lamentou o volante Adriano.
O Vitória só vai jogar pelo Brasileirão novamente no próximo sábado, quando enfrenta o Santos, às 18h30, no Pacaembu. Antes disso, a equipe tentará avançar na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, às 22h, o rubro-negro recebe o Sport, no Barradão. No jogo de volta, o Vitória venceu por 1x0, na Ilha do Retiro, em Recife. Empate dá a vaga para a equipe baiana. Veja como está a classificação da Série A
Se o Vitória perder por 1x0, a decisão vai para os pênaltis. Na lanterna do Brasileiro, Ney Franco já avisou que o torneio nacional é prioridade e que, assim como aconteceu na primeira partida, vai disputar o jogo de volta do torneio internacional com um time reserva.
Os titulares serão poupados. “Vamos jogar na quarta-feira com uma equipe totalmente diferente do que jogamos aqui, tendo em vista que jogamos na quarta e, no sábado, já temos um jogo contra o Santos”, avisou o treinador rubro-negro. Matéria original: Jornal Correio* Após falha, Juan será revisto como cobrador de pênalti do Leão

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes