CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Após perder vaga no time, Juan ressurge no meio para ser titular

"Tenho muito tempo na lateral e, às vezes, fico pensando o que o meia tem que fazer e como se posicionar em campo", diz Juan

foto autor

05/11/2014 às 9:15 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A utilização de Juan no meio de campo começou por opção, passou a ser necessidade emigrou pelas duas alternativas em outras vezes. E quando ninguém mais esperava o lateral-esquerdo na armação das jogadas, Ney Franco resolveu testar mais uma vez na derrota por 1x0 para o Grêmio, sábado, em Porto Alegre.
Juan não jogou aquele bolão, mas recebeu elogios calorosos do treinador que, pelas palavras, praticamente garantiu o jogador como titular no meio mais uma vez contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Barradão. "Ele tem um talento enorme e ninguém esquece como jogar futebol. Se ele jogar nesta posição poderá jogar muito tempo e aumentar sua longevidade no futebol", comentou Ney em Porto Alegre.
Ontem, na reapresentação rubro-negra após o revés no Sul, Juan foi o escolhido para a entrevista coletiva. E fez questão de admitir que só agora começa a entender mais a posição. "Não é uma posição que é fácil de jogar, pois tenho muito tempo na lateral e, às vezes, fico pensando o que o meia tem que fazer e como se posicionar em campo. Hoje, domino mais a posição e me sinto mais à vontade do que no começo do ano. Tenho conseguido, ao longo do ano, melhorar e me sentir mais à vontade", comentou.
O meio, que está carente devido às lesões de Escudero e Marcinho, reabre espaço para Juan entre os 11. Isso porque o experiente lateral de 32 anos perdeu aos poucos a vaga na lateral esquerda para Mansur, que entrou em seu lugar ainda no intervalo diante de Sport e Cruzeiro. Um jogo antes, contra o Goiás, Juan saiu para a entrada de Escudero.
Por isso, é bom aproveitar a nova chance. "Venho me adaptando. Quanto mais tempo jogar na posição (mais) irei me adaptar. Independente da posição, a entrega e a vontade de jogar são as mesmas", diz Juan, que começou o primeiro semestre no meio, sendo deslocado para a lateral apenas na fase final do Baiano. Veja como está a classificação da Série A
Dinei - O técnico Ney Franco teve uma ótima notícia ontem: Dinei, artilheiro do Vitória no Brasileiro com sete gols, está liberado e vai jogar contra o São Paulo. Com a volta do camisa 9, Edno será recuado para trabalhar como meia-atacante. Mansur, recuperado de lesão, foi liberado para aprimorar a forma física e será avaliado durante a semana para saber se terá condições de jogo.
Já Marcinho, embora não tenha sido vetado pelos médicos, está praticamente fora. Enquanto isso, Escudero, que pelo segundo dia seguido fez um trabalho leve com bola, segue sem retorno previsto. Matéria original: Jornal Correio* Após perder vaga na lateral, Juan ressurge no meio para virar titular

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes