Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Após prêmio na Copa, Forlán nega concorrer a melhor do mundo

‘É o Messi’, resume o atacante, de 31 anos, que conquistou a Bola de Ouro com cinco gols na Copa do Mundo. E ‘agradece’ à Jabulani: ‘Gosto muito’

• 19/07/2010 às 10:37 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Diego Forlán, 31 anos, está em alta. No Uruguai, o atacante foi elevado a um status quase... celeste. Divino. Foi ele o protagonista de um grande feito do país no futebol após quarenta anos: o quarto lugar na Copa do Mundo, que veio acompanhado de dois prêmios individuais. Um deles é a artilharia, com cinco gols, ao lado de outros três jogadores. O outro é a Bola de Ouro, cedida ao melhor jogador da competição.

"Acho que o melhor do mundo agora é o Messi. Ele joga muito bem, faz muitos gols. No um contra um, no time que ele joga, sempre faz a diferença. Fui o melhor jogador do Mundial, mas nunca tinha imaginado isso, como não tinha imaginado que seria artilheiro da Europa duas vezes. Só penso em jogar, fazer os gols e ir bem. Depois, as coisas vêm naturalmente", afirmou, em entrevista à Rádio Globo de São Paulo.

Se não confiava no prêmio individual, Forlán sabia que uma boa campanha era possível. Em um grupo considerado difícil e nivelado, a classificação em primeiro lugar foi fundamental para avançar tanto na competição. E, consequentemente, fazer a alegria do povo uruguaio.

"Sabia que o time tinha um bom grupo, com muitos amigos. Estávamos jogando e treinando bem. Mas o difícil da Copa do Mundo era a nossa chave. Depois de se classificar, as oitavas e quartas de final são uma incógnita. É só um dia e, se você está bem, pode ganhar. Nós estávamos muito contentes e felizes com a atuação do nosso time. Os jornalistas e amigos falavam que quando o Uruguai jogava era muita festa nas ruas. Tanto que, quando voltamos, foi incrível com aquela festa",contou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes