|
Uruguai enfrenta a Nigéria nesta quinta-feira à noite |
No castelhano uruguaio, Salvador está bem na fita. "A cidade é linda. Pelo que pude ver na ida e na volta do treinamento, é muito bonita", elogia o meia Álvaro González. A seleção do Uruguai chegou à capital baiana na segunda-feira e aprovou a estrutura montada para o grupo. "Em comparação a Recife, aqui em Salvador está mais cômodo", compara o goleiro Muslera.
Os uruguaios estão hospedados no Catussaba Resort, mesmo hotel em que estão os familiares de alguns deles. "O apoio da família ajuda a distrair um pouco e sair dos problemas e da pressão", completa Muslera. O zagueiro Lugano que o diga. Ao chegar à recepção do hotel, ele ganhou um beijo da esposa e um abraço do filho.
Recife foi o primeiro ponto de parada dos hermanos no Brasil. Lá, não foram poucas as queixas e contratempos. O péssimo estado do gramado do estádio Arruda, local reservado inicialmente para os treinos da Celeste Olímpica, fez com que a seleção mudasse as atividades para o CT do Sport, em local de difícil acesso. Terça, ninguém reclamou do Barradão. "A impressão foi boa. Pudemos treinar em um campo em bom estado, que foi o que não aconteceu em Recife. Lá, tivemos que fazer uma viagem de 1h20 pra poder treinar em um campo melhor", disse Muslera.
O gramado do Barradão resistiu o suficiente à chuva que caiuna segunda-feira e ontem até São Pedro colaborou segurando a onda para o sol imperar durante o período do treinamento, realizado à tarde. "O campo de Recife era bom, o difícil era o acesso a ele. Aqui também encontramos um bom campo, um pouquinho pesado por causa da chuva, mas foi possível treinar bem", atestou Álvaro González.
|
Fabian Rodriguez levou a filha Sofia e a mulher Silvia ao Barradão |
O Uruguai enfrenta a Nigéria, nesta quinta-feira (20), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Depois de perder para a Espanha por 2x1 na estreia da Copa das Confederações, a Celeste Olímpica não pode perder se quiser continuar na briga por uma vaga nas semifinais.
Torcida - O empresário Fabian Rodriguez está confiante em um triunfo sem aperto. Ele é uruguaio, mas mora em Salvador há 17 anos. "Estou totalmente confiante. Vai ser 3x0 para o Uruguai". Ontem, ele, a esposa Silvia, também uruguaia, e a filha brasileira Sofia, foram ao Barradão e conseguiram acompanhar os minutos iniciais do treinamento. A última vez que Fabian tinha visto a seleção de perto havia sido em 1985. "A última vez foi lá no Uruguai, nas Eliminatórias do Mundial do México. Tô muito feliz. É fantástico estar aqui e poder mostrar isso para minha filha".
Leia mais
Felizes, nigerianos esperam contar com torcida e conhecer Salvador
Matéria original: Jornal Correio*
Uruguaios gostam das condições da cidade e Barradão no treino de ontem