|
Técnico teme saída do xodó da torcida tricolor |
O técnico Jorginho acertou a
renovação de contrato com o Bahia na quarta-feira (5). O treinador está em São Paulo, mas já tinha conversas adiantadas com a direção tricolor e bateu o martelo à distância. Pronto para tocar o planejamento visando a temporada 2013, ele já tem algumas ideias em mente e trabalha com a possibilidade de perder um dos principais atletas do atual elenco.
"Todas as posições temos que ter jogador. Alguns não vão ficar, alguns vão ser levados embora, talvez o Gabriel. Pelo menos aqui em São Paulo há muito 'zum zum zum' sobre ele. No meio do futebol você nunca sabe se é verdade ou mentira. Temos que estar preparados para susbtituir. Vamos tentar e ver o que é melhor", afirmou o comandante tricolor em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Bahia.
As especulações em torno de Gabriel têm sido constantes nessa temporada. Clubes como Corinthians, Internacional, Atlético-MG e
Cruzeiro já teriam sondado o jogador do Bahia. A diretoria admite que pode negociá-lo, mas garante que não abrirá mão da multa rescisória, que gira em torno de sete milhões de euros. O diretor de futebol Paulo Angioni acredita que seja difícil um clube brasileiro abrir os cofres para tirar o atleta do Fazendão neste momento.
Contratações - O técnico Jorginho não adiantou nenhuma indicação que pretende fazer para integrar o elenco do Bahia em 2013, mas definiu algo imprescindível para qualquer jogador que possa ser contratado pelo clube. "O Bahia vai tentar trazer o que tem condição. O atleta que vem para cá tem que pensar que primeiro no Bahia e depois no umbigo dele", afirmou. A reapresentação tricolor está marcada para o dia três de janeiro.
Leia mais sobre o Bahia