|
---|
Apostas do técnico no domingo não deram certo |
Por que, Joel? A torcida tricolor procura respostas e ultimamente os questionamentos apareceram com mais frequência. Após a derrota diante do Vasco, as perguntas giraram em torno das presenças de Reinaldo e Jones Carioca. O primeiro substituiu Ricardinho, lesionado. Com Maranhão, Lulinha e Magno como alternativas, Joel Santana justificou a escolha controversa. "O jogador mais parecido com o Ricardinho para tentar encostar no Souza era Reinaldo. Ele é experiente e faz gols", afirmou. Em 17 partidas com a camisa do Bahia, no entanto, Reinaldo balançou as redes duas vezes. O caso de Jones é mais intrigante. Titular da era Joel em sete jogos, o jogador não marcou gols e foi substituído em todas as partidas. Depois do confronto contra os vascaínos, o comandante mandou o recado. "Você acha que a torcida gostou? Eu não gostei, imagine a torcida. Alguém tem que ser vaiado. Quando não sou eu, algum jogador tem que pagar também", bradou. Nessa temporada, Jones entrou em campo 30 vezes e fez somente quatro gols.
300 - Aliado a isso, uma estatística nada agradável. O Bahia não marca gols há 300 minutos, fora os acréscimos. Passou em branco contra Cruzeiro, Coritiba e Vasco. A última vez que acertou o alvo foi aos 15 minutos do segundo tempo da partida contra o Botafogo: empate por 2x2. Sem contar com a organização de Ricardinho e Carlos Alberto, Joel optou pelo esquema com três volantes, onde os laterais também participam. Em dez jogos, foram só dez gols...
DÁ PARA MELHORAR O aproveitamento de Joel Santana no comando do Bahia é de 40%. Em dez partidas, foram três vitórias, três empates e quatro derrotas. O tricolor marcou dez gols e sofreu outros 11.
O ATAQUE TÁ DEVENDO O Esquadrão possui o segundo pior ataque do campeonato, com 34 gols marcados em 31 jogos. O desempenho só é melhor que o do Atlético Paranaense, que balançou as redes 30 vezes.
OLHO NO FIGUEIRENSEO Figueirense, rival do próximo domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli,
não perde há dez partidas na Série A. Foram quatro triunfos e seis empates. O Bahia não vence há quatro jogos.