CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Aranha recusa encontro com torcedora que o xingou

"Não sou amigo dela, nunca fui e nem tenho interesse", disse ele ao recusar encontro com a jovem

foto autor

07/09/2014 às 14:20 • Atualizada em 30/08/2022 às 19:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O goleiro Aranha falou pela primeira vez sobre as declarações da torcedora gremista Patrícia Moreira, que chamou o atleta de "macaco" no duelo entre Grêmio e Santos em jogo válido pela Copa do Brasil. Na última sexta-feira (5), a jovem concedeu uma entrevista onde pediu perdão ao jogador. Logo após o jogo do último sábado (6), contra o Vitória, o arqueiro finalmente falou sobre as declarações da gaúcha. "Da minha parte, como cristão, como ser humano, eu precisava do pedido dela para desculpá-la. Isso não quer dizer que eu não quero que a justiça seja feita. Ela errou, tem as consequências. Como pessoa, a desculpo. Mas quando a gente erra, há leis para isso", disse ele.
Embora a jovem tenha dito que gostaria de pedir perdão a Aranha pessoalmente, o encontro entre os dois não deverá acontecer. De acordo com a Folha de S. Paulo, o goleiro não quer nem ouvir falar na possibilidade de ter de conhecer Patrícia. "Não tem motivo para isso. Algumas pessoas poderiam achar que eu estava querendo me promover e isso atrapalharia a causa [da luta contra o racismo]. Não sou amigo dela, nunca fui e nem tenho interesse em conhecê-la. Ela pediu desculpas, está desculpada. Mas tem de pagar", repetiu. O que eu esperava, aconteceu. A maioria a população ficou do meu lado. O que ocorreu comigo vai servir para mudar a postura das pessoas e melhorar a educação. Até vi em reportagens que ela não é racista. Mas teve uma atitude racista", completou.
"Não sou amigo dela, nunca fui e nem tenho interesse", disse ele ao recusar encontro com a jovem
Além de Patrícia, outros torcedores estão sendo chamados para depor. Todos eles podem ser indiciados por injúria racial. A pena máxima para este crime é de três anos de prisão. Por conta do incidente, o Grêmio também foi punido e acabou sendo expulso da Copa do Brasil pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O clube ainda vai recorrer à decisão. Matéria original: Correio 24h Aranha recusa encontro com torcedora que o xingou e avisa: "ela tem de pagar"

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes