Há 79 anos, Uruguai e Argentina protagonizavam a final da primeira Copa do Mundo, no Estádio Centenário. Hoje, dia 14 de outubro de 2009, as duas seleções brigaram por uma vaga na competição que se tornou a mais importante do futebol mundial, na mesma cancha.
Melhor para o time comandando por Diego Armando Maradona. Gude preso: 1 a 0. Bolatti, um volante, marcou o gol, aos 38 minutos da etapa final, retratando a dramaticidade de uma partida pobre tecnicamente.
Restou aos uruguaios uma chance, na repescagem, já que os equatorianos foram derrotados pelo Chile, com um gol de Suazo. A briga da seleção celeste será contra um time da Concacaf (confederação que reúne países das américas Central e do Norte), Honduras ou Costa Rica.
Os hermanos comemoraram a classificação como um título. Maradona mais uma vez se exaltou e chorou, enquanto era beijado pelos compatriotas em campo, após o apito final. Eles não mostraram um bom futebol até agora, mas até 11 de junho de 2010, início da Copa da África, tudo pode mudar.
Comente! O que você achou da vaga conquistada pela Argentina?
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!