icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

'Armengado', Bahia tenta acabar com invencibilidade do Sport na Ilha

Você poderá acompanhar o Lance a Lance da partida no iBahiaFC em tempo real. A TV Bahia também transmite o clássico nordestino. Tudo a partir das 15h50

foto autor

25/09/2010 às 10:16 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:52 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Divulgação/Esporte Clube BahiaA palavra armengue, no dicionário baianês, significa improviso, gambiarra. Acepção esta que pode explicar um pouco do que será o Bahia diante do Sport, neste sábado (25), na Ilha do Retiro, a partir das 15h50. São dez desfalques no time tricolor, que vai tentar quebrar a série invicta de 12 jogos dos pernambucanos.

Com 41 pontos, o Tricolor é o segundo colocado na Série B e não deixa o G4 nesta rodada, independente do resultado do jogo em Recife. É que a Ponte Preta (4º) perdeu na sexta para o São Caetano. Já o Sport está em ascensão e sonha entrar no grupo dos quatro melhores pela primeira vez na competição. O rubro-negro ocupa está em 6º, com 37 pontos. Na última terça-feira, o Bahia tropeçou em casa, ao empatar em 1 a 1 com o Vila Nova, diante de mais de 31 mil tricolores. O Sport também empatou: 0 a 0 com o Icasa, no Ceará.

É preciso ter elenco


Quem poderia imaginar: dez desfalques de uma vez. Primeiro o goleiro Renê, flagrado no exame antidoping. Aí o zagueiro Alison e o atancate Adriano receberam terceiro cartão amarelo no 1 a 1 com o Vila e cumprem suspensão. O artilheiro da equiope, Jael, com nove gols, e os laterais Ávine e Jancarlos estão machucados e nem viajaram para Recife. Rogerinho e Marcone voltam de lesão, mas ainda não têm condições de jogo. Para piorar a situação, Rodrigo Grahl e Leandro foram julgados e punidos no STJD, na sexta-feira. O atacante pegou cinco jogos de suspensão, mas já cumpriu um. O volante recebeu pena de duas partidas. Cumpriu uma e deve outra.

O único alento do técnico Márcio Araújo é a volta do meia Vander, que estava fazendo tratamento dentário, mas o comandante está otimista. "Não fico lamentando as ausências. Nosso grupo tem qualidade e existem
jogadores que estão esperando uma oportunidade como essa para mostrar
que tem condição de ser titular, como são os casos de Arílton, Vagner,
Fernando, entre outros. O jogo será ótimo. Casa cheia, as duas equipes
motivadas e querendo vencer. Vamos para Recife para buscar os três
pontos, respeitando muito o Sport", disse em entrevista ao site oficial do clube.

Sem muitas opções, o técnico já confirmou a equipe titular para partida de logo mais. Arílton assume a camisa 2, enquanto Diego Corrêa será titular na lateral-esquerda. O trio de volantes - Fábio Bahia, Bruno Octávio e Hélder - segue no time. Morais e Vander serão os meias, Ananias fica no banco. Mendes terá a responsabilidade de mandar a bola pro fundo das redes.

Já o Sport não tem desfalques para esta partida. O goleiro Magrão é um dos destaques do time, que não leva gols há quatro jogos. O volante Daniel Paulista completará 100 jogos com a camisa do rubro-negro pernambucano.

Sport x Bahia - Campeonato Brasileiro Série B, 24ª rodada
Data:
25/09/2010
Local: Estádio Ilha do Retiro
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assisntentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Adaílton Alves Pereira (ES)

Bahia: Fernando; Arílton, Vágner, Nen e Diego Corrêa; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder, Morais e Vander; Mendes. Técnico - Márcio Araújo.

Sport: Magrão; Renato, César, Tobi e Dutra; Germano, Daniel
Paulista, Fabrício e Marcelinho Paraíba; Ciro e Wilson. Técnico -
Geninho.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes