Dois dias depois de rejeitar a primeira oferta, o técnico Arnaldo Lira aceitou a segunda e deixou o Bahia de Feira para assumir o Icasa, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Cariri anunciou a chegada do novo treinador, em substituição a Play Freitas, nesta quinta (27). Em entrevista ao site do Tremendão, porém, ele disse que não havia nenhuma possibilidade de assumir o time cearense.
"Tenho amizade com o presidente do Icasa e a proposta financeira foi acima do que recebo aqui. Contudo, o time lá não está muito bem no estadual, alguns atletas foram negociados e a missão seria complicada porque teria que se contratar jogadores e depois ter um tempo para ajustar o time", disse Arnaldo Lira, logo após dizer 'não' à primeira proposta do Icasa.
Lira também havia elogiado o projeto do Bahia de Feira. "Os dirigentes confiam no meu trabalho. Tenho encontrado todo o apoio por parte deles, além de boas condições para exercer a atividade, sem falar que o grupo que temos é bom. Nós ficamos no ano passado entre os melhores e este ano podemos ir mais longe".
Na mesma entrevista, ele também negou qualquer pedido de aumento de salário para continuar no time baiano. "Quando conversei com o presidente do Icasa, disse que teria uma reunião com os dirigentes aqui e foi o que aconteceu. De maneira nenhuma pedi alguma coisa a mais. Não sou o tipo de profissional que faz leilão. Simplesmente entendi que este não era o momento de deixar o time".
Lira deixa o Tremendão invicto no Baianão 2011 e na liderança do grupo 1, com sete pontos, após três jogos - empatou com Feirense e venceu Camaçari e Serrano, este último na quarta (26), fora de casa. Além disso, conquistou o título do Torneio Início com o Bahia de Feira. Já o Icasa é apenas o sétimo colocado no estadual. Em 1999, ele foi campeão cearense à frente do Ceará.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!