|
---|
Caio Júnior promete Arthur Maia com mais chances em 2013 |
Destaque nas divisões de base do Vitória, o meia Arthur Maia ainda não conseguiu se firmar no time profissional do clube. Ele mais uma vez teve papel fundamental na goleada do Leão sobre o Atlético-MG, pela primeira partida da final da Copa do Brasil sub-20. Recebeu até elogios do técnico Caio Júnior, que promete dar chances ao jogador no ano que vem. “Ele foi muito bem. É um jogador técnico e o fato de ser essencialmente técnico torna importante ter jogadores velozes ao lado dele. Ele eu posso falar, vou contar com ele sim”.“Já tinha toda a motivação de dar alegria à torcida e do título, mas claro que foi uma motivação a mais pra dar o melhor saber que o treinador do profissional estaria olhando”, admitiu o meia Arthur Maia. Maestro do time, ele participou de três dos quatro gols - o melhor em campo. “Acho que deu pra passar uma boa impressão pelo que mostrei com alguns passes, bola parada e arrancadas. Espero que ele tenha gostado”, analisou.Técnico do sub-20, Carlos Amadeu explicou por que Arthur Maia rende tanto nas competições de base, mas não brilha também no profissional. Para o treinador, falta ao meia sequência de jogos e apoio da torcida e imprensa. Confira as respostas de Amadeu sobre Arthur Maia, jogo de volta da sub-20 e também uma pequena confusão que houve entre ele e Willie por conta de uma cobrança de pênalti.
Leia mais Técnico do sub-20 agradece apoio da torcida: "empurrou o nosso time" Vitória goleia Atlético-MG e fica perto de ser campeão da Copa do Brasil Sub-20Por que Arthur Maia não rende no profissional como no júnior?Maia é isso que todo mundo está vendo. Ele chamou a atenção em todos os torneios que disputou comigo. Acho que é só uma questão de tempo pra se firmar no profissional. Ele teve oportunidades, mas não uma sequência. O que precisa pra Maia é a torcida ter paciência, a imprensa acreditar e o treinador dar uma sequência a ele.
Willie pegou a bola para cobrar o pênalti, mas você mandou Maia cobrar. O que aconteceu?Nós treinamos pênalti todos os dias e tem uma ordem de aproveitamento. Maia é o primeiro, Willie o segundo e Alan Pinheiro o terceiro. Willie não tinha nada que estar ali, foi ousadia dele e isso interferiu na concentração de Maia pra cobrar. Futebol é coletivo. Existe uma ordem e o coletivo que tem que prevalecer.
Como trabalhar esse clima de ‘já ganhou’?Se a gente tivesse ganho o jogo por 4x0, aí seria difícil trabalhar esse clima de ‘já ganhou’ que vem de fora. Mas esse gol no final serviu de alerta. Tanto que o pós-jogo não foi muito alegre no vestiário. O clima estava tenso, com ar de quem perdeu a oportunidade de jogar a pressão para o adversário. O clima foi de calma, de reflexão.