Se a quarta-feira (22) teve Bahia, a quinta (23) também tem. Menos de 24h depois de golear o Náutico pela Copa do Nordeste, o Esquadrão tem novo compromisso, dessa vez pelo campeonato baiano. O tricolor joga novamente em Pituaçu, dessa vez contra o Atlético de Alagoinhas, às 16h.
A situação está um pouco diferente de antes da pandemia, e não estamos falando da ausência de público. O time sub-23, que atuava no estadual, precisou ser desfeito por questões financeiras. Com isso, Roger Machado estará novamente na beira do gramado, ao invés de Dado Cavalcanti. No entanto, algumas peças daquele time permaneceram e devem estar presentes no confronto. Um dos "intrusos" deve ser o volante Gregore, que não jogou contra o Náutico, suspenso.
Líder isolado com 15 pontos, o Bahia enfrenta um Atlético que está na quinta colocação e pode virar vice-líder nesta rodada, a penúltima antes das semifinais. A base do time se manteve e o Carcará fez contratações, incluindo a de Agnaldo Liz, técnico do Vitória sub-23, que jogou o baiano até a parada. O time segue com o experiente Magno Alves no elenco, e o tem como esperança de gols.
FICHA TÉCNICA
Atlético-BA x Bahia - 8ª rodada do campeonato baiano
Data: 23/07
Horário: 16h
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador
Arbitragem: Eziquiel Sousa Costa (BA)
BAHIA
Provável escalação: Matheus Claus; Douglas Borel, Ernando, Ignácio e Matheus Bahia; Gregore, Yuri e Ramon; Alesson, Fessin e Saldanha.
ATLÉTICO
Provável escalação: Fábio, Paulinho, Eduardo, Emílio, Vicente, Willian, Dedeco, Vitinho, Carlinhos, Magno Alves e Russo
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!