iBahiaFC, com informações do GloboEsporte.com
Barcelona e Real Madrid começaram a temporada europeia como favoritos aos principais títulos, mas coube ao Atlético de Madri "salvar a honra" do futebol espanhol. O time alvirrubro derrotou nesta quarta-feira (12) o Fulham por 2 a 1, em Hamburgo, e se sagrou campeão da Liga Europa, antiga Copa da Uefa, segundo torneio em importância no Velho Continente. O uruguaio Forlán foi o herói da conquista, ao marcar os dois gols do Atlético (um no tempo normal e outro na prorrogação). Davies fez o gol do time inglês.
Curiosamente, um fiasco no primeiro semestre da temporada possibilitou ao Atlético comemorar o título mais importante de sua história recente (a última conquista internacional tinha sido o Mundial Interclubes de 1974). Eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões, o time foi encaixado direto no mata-mata da Liga Europa.
Barcelona e Real Madrid, eliminados respectivamente na semifinal e nas oitavas da Champions, não tiveram a mesma chance e se limitaram a disputas nacionais (o Barcelona foi campeão mundial no fim de 2009, mas o time só disputou o torneio devido ao triunfo na Liga dos Campeões passada).
Apenas um brasileiro esteve em campo na decisão desta quarta: o volante Paulo Assunção. O jogador, que teve longa passagem pelo Porto, de Portugal, conquista seu primeiro título com a camisa do time da capital espanhola.
Leia mais
Daniel Alves vê má-fé na foto Piqué- Ibra, mas admite: “zoamos um pouco”
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!