icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Autonomia e lado pessoal fizeram William desistir do Bahia

Após duas semanas de negociações, o ex-zagueiro e gerente de futebol do Corinthians William negou a proposta do Bahia

foto autor

28/05/2013 às 14:32 • Atualizada em 30/08/2022 às 9:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
William emitiu nota para recusar cargo no Tricolor
Vim, vi e pulei fora. Após duas semanas de negociações, o ex-zagueiro e gerente de futebol do Corinthians William negou a proposta do Bahia. Seria o executivo de futebol, mas, sem a garantia de carta-branca, não embarcou. Sua sociedade na Redoma Capital, empresa de gestão financeira, também pesou contra.
“Em virtude de algumas diferenças de pensamentos, senti que não poderia colaborar da forma como pretendia”, escreveu William na sua página oficial no Facebook.
A experiência no clube paulista foi rápida: um mês. Aqui seria peça-chave no “trabalho de modernização no processo que envolve a construção de uma equipe de futebol”. Uma reconstrução com limites.
No futebol profissional, trabalharia em parceria com o recém-contratado diretor Anderson Barros, com quem se reuniu segunda passada, aqui em Salvador, e com o supervisor Roberto Passos. Ambos têm a confiança do ex-presidente Marcelo Guimarães, que, desde o ano passado, voltou forte aos bastidores. A última passagem de Joel Santana, por exemplo, foi sua decisão. O presidente Marcelo Filho e o ex-gestor Paulo Angioni eram contrários à volta.
Na base, William se reportaria ao vice-presidente de esportes olímpicos Tiago Cintra. A troca do diretor da base, Newton Mota; não foi aceita pelo presidente Marcelo Filho. Parceiros do clube defenderam a continuidade de Mota.
William teria pouco espaço para reais mudanças administrativas. No máximo, traria um gerente, como fez Angioni com André Araújo, e mexeria no elenco. Por fim, deixaria de lado a própria empresa de gestão financeira, sócios e parceiros. Eram muitos os riscos para poucas garantias. Melhor esperar águas mais calmas. Matéria original: Correio* Autonomia e lado pessoal fizeram William desistir de virar gerente de futebol do Bahia

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes