Apesar da programação da comissão técnica em voltar a contar com lateral-esquerdo Ávine para o jogo de sexta, às 21h, contra o Boa, o departamento médico do Bahia vetou o jogador. O médico Luiz Sapucaia explicou o motivo da decisão de poupá-lo novamente. “Nós do departamento médico vetamos o Ávine. Ele apresentou, hoje (ontem) pela manhã, uma sinovite discreta no joelho e é um atleta que tem um comprometimento articular, como todos sabem, e, por conta disso, a depender da intensidade dos jogos, ele pode ter essa inflamação articular. Por isso optamos por poupar para que ele esteja 100% no próximo jogo”, justificou. “O caso é inerente à lesão que ele teve, mas pode acontecer outras vezes a depender do desgaste no jogo”. A sinovite, conhecida popularmente como água no joelho, é uma inflamação da membrana sinovial do joelho.
O elenco tricolor se reapresentou ontem à tarde, no Fazendão, e o técnico Sérgio Soares deu pistas do time que deve começar jogando contra o Boa. Ao separar o grupo em três times com nove jogadores que se enfrentaram em campo reduzido para aprimorar a posse de bola, marcação por pressão e troca de passe rápida, Soares manteve a base da equipe que venceu o ABC, por 3x0, na sexta-feira passada.
Ávine ficou fora das partidas contra Santa Cruz e ABC (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia) |
O meia Eduardo e o goleiro Douglas Pires ficaram de fora, e a única mudança foi a entrada de Cicinho no lugar de Tony. O lateral-direito já está regularizado e pode fazer sua estreia. O garoto Vitor, elogiado por Soares após a última partida, também foi mantido. A tendência é que ele permaneça na lateral esquerda, já que Ávine está sendo preparado para o jogo diante do Náutico, na próxima terça-feira. O time do treino foi formado com Cicinho, Robson, Jailton e Vitor; Yuri, Souza e Tiago Real; Kieza e Alexandro. O zagueiro Gabriel Valongo e lateral Adriano Apodi ficaram no departamento médico. Valongo reclamou de dores musculares, enquanto Adriano se recupera de um estiramento na coxa. O atacante Zé Roberto, sem jogar há dois meses, já treina normalmente e pode ser a novidade na relação. Além da estreia de Cicinho, o tricolor também vai inaugurar seu terceiro uniforme, prateado, contra o Boa. O novo manto estará à venda a partir de sábado, na Casa do Tricolor.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade