Ávine está de volta. Nesta quarta-feira (21), o lateral-esquerdo participou de um treino coletivo, o que não ocorria desde 2013. Emocionado, o jogador de 26 anos sabe que ainda tem um longo caminho até voltar aos gramados, mas está confiante.
“Muita gente disse que eu nunca mais ia jogar futebol, mas só quem pode dizer isso é Deus. Ninguém tem esse direito de dizer se eu vou conseguir ou não. Tenho buscado força nisso tudo e me fortaleço a cada crítica. Quem um dia duvidou de mim vai se arrepender”, garantiu o atleta, que atuou no time reserva.
A última partida de Ávine foi em agosto de 2012, contra a Portuguesa, em Pituaçu. Desde que sofreu sua primeira lesão grave, em 2011, o lateral já passou por três cirurgias no joelho direito. Agora, a esperança dele é voltar a jogar este ano, mas sem precipitar o retorno.
Ávine sabe que ainda terá dificuldades pela frente e está disposto a enfrentar cada uma delas. “Estou muito feliz porque consegui o que mais queria, que era voltar a treinar com bola, com o grupo. Preciso adquirir confiança, mas eu estou bem e vou mostrar. No coletivo, senti a parte física e cansei, mas é normal, vou superar”, promete.
Ávine não sabe quando voltará a jogar e prefere não se apegar a datas, para que a ansiedade não atrapalhe a sua recuperação, mas conta com uma nova aliada para atingir seus objetivos: a barba. De novo visual, ele não revela o motivo de deixar a barba crescer, mas garante que é coisa boa: “Não conto de jeito nenhum, mas em breve todos saberão. Eu vou contar quando tirar”, brinca.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade