icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Ayrton reassume lateral-direita do Vitória no último jogo do ano

Lateral vai substituir Nino Paraíba, que se machucou no último final de semana. Ele não joga desde o dia 14 de setembro

foto autor

03/12/2014 às 10:24 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A lateral direita do Vitória terá novo dono na última rodada do Brasileirão. Há 80 dias longe dos gramados, Ayrton vai voltar a vestir a camisa de titular no jogo contra o Santos, domingo, às 16h, no Barradão. Com uma lesão na coxa esquerda, Nino está vetado. Ele se machucou na goleada por 4x0 sofrida diante do Flamengo, sábado passado, na Arena Amazônia. Na ocasião, o Vitória não tinha substitutos da posição no banco e José Welison foi improvisado.
Ayrton entrou em campo pela última vez no dia 14 de setembro, na derrota por 2x0 para o Atlético-PR, em Curitiba. Ele passou por uma artroscopia no joelho e não foi aproveitado desde que voltou a treinar normalmente com o grupo, no final de outubro. A falta de ritmo, no entanto, pode ser vencida pela confiança do atleta. "Ele brincou dizendo que irá fazer o gol da nossa permanência na Série A", disse o zagueiro Kadu.
Titular absoluto em 2013, Ayrton perdeu a posição para Nino nessa temporada. Foram 34 jogos esse ano e nove gols, dois deles pelo Brasileiro. "Futebol é um esporte coletivo. Neto Coruja estava há um tempo sem jogar, entrou no jogo passado e nos ajudou bastante. Todo mundo vai ajudar o outro, vamos procurar dar nosso algo a mais", afirmou Kadu, sobre o período de Ayrton for a das quarto linhas. Veja como está a classificação da Série A
Time - Em 17º lugar com 38 pontos, o Vitória terá de suar para se livrar da degola. Para escapar, o Leão precisa vencer o Santos e torcer por um vacilo do Palmeiras. "Temos que fazer nosso papel sem pensar no que vai acontecer com os outros resultados. Estamos cientes de que não foi um ano legal, mas temos a chance de terminar bem. Vamos dar o melhor", prometeu o zagueiro.
A entrada de Ayrton não será a única mudança no time. Com Escudero e Dinei suspensos, o ataque será formado por Vinícius e Edno, que voltam depois de cumprir suspensão. O meio-campo pode ter Juan improvisado na armação das jogadas. Foi esse o papel dele no coletivo de ontem, o primeiro realizado pelo técnico Ney Franco na semana. Marcinho e Neto Coruja, poupados, não participaram da atividade, mas devem retornar aos treinos hoje. O meia reclamou de cansaço muscular e o volante de um incômodo no joelho. Ontem, Mansur treinou na lateral esquerda e Richarlyson reforçou a meiuca.
Quem pode reaparecer é o volante Luiz Gustavo. Recuperado de lesão, ele volta a treinar com o grupo hoje e ficará à disposição de Ney para enfrentar o Santos caso não sinta dor durante essa semana. Os médicos também acreditam que o atacante Marcos Júnio terá condições de jogo. Ele está fazendo tratamento para diminuir um edema na coxa. Wilson, com dores no ombro, continua como dúvida.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes